IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED SP recebe debate sobre mulheres no cinema

9 de outubro de 2017

Como parte da programação do festival de cinema italiano, a discussão será composta por cineastas brasileiras

Em sua primeira edição, o Italian Film Fest surge com a intenção de juntar o melhor do audiovisual italiano com a cultura paulistana. Entre 10 e 21 de outubro, em diversas locações, serão apresentadas propostas ligadas às tradições culturais da Itália, com o objetivo de celebrar o cinema clássico e contemporâneo, grandes atores e autores, técnicos, produções, as novas plataformas, fotografia, documentários, vídeos industriais, moda, costume, comida e vinho.

O IED São Paulo, que está apoiando o evento e foi responsável pela produção da vinheta de divulgação do festival a partir do trabalho dos alunos da graduação de Design Gráfico e Digital, participa da programação com um debate sobre o papel das mulheres no audiovisual e a importância de se preservar um cinema feito de mulheres.

Realizado no dia 16 de outubro, às 18h, o evento – seguido de um coquetel – terá a participação das cineastas brasileiras: Caru Alves de Souza, Rita Batata e Tatiana Lohmann. A entrada é gratuita e não requer inscrições.

Italian Film Fest
Data:
16 de outubro
Hora: 18h (debate); 19h30 (coquetel)
Local: Pátio do IED SP
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo
Informações: [email protected]
Programação: italianfilmfest.com.br


Gabriela Nunes
Formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Já atuou em assessoria de imprensa e redação de portais e revistas segmentadas. Possui experiência com produção de notícias sobre arquitetura, design e construção sustentável. Atualmente, se dedica à redação de conteúdos no IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.