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Da academia para o mercado

7 de junho de 2017

*  por Isabella Bartholo

 

Estávamos sentadas, eu e meu grupo, no pátio do IED discutindo sobre como colocar em prática o desafio que nos tinha sido dado na aula de eventos. Não tínhamos knowhow algum sobre aquele mercado: organizar um evento de moda para uma marca de papéis finos. Quebramos a cabeça enquanto surgiam várias ideias, mas a questão é que nenhuma delas era fora da caixinha. A Fedrigoni é uma empresa inovadora, então nós também tínhamos que ser. E a história de que os insights podem vir de onde menos esperamos nunca fez tanto sentido. Em cima da nossa mesa do debate tinha, além da nossa bagunça, uma sacola com uma peça íntima que eu tinha comprado minutos antes de chegar no IED e, por distração, tirei do carro junto com meus materiais. Era, definitivamente, o que precisávamos:

– Por que não usar a expertise da Fedrigoni para desenvolver uma embalagem específica para uma peça de roupa íntima? Afinal, estamos falando de uma peça que exige certa intimidade, como o próprio nome diz.

Precisávamos, a partir daí, nos certificar de que a nossa ideia não existia, ainda, no mercado brasileiro. Fomos a campo, visitamos a Fedrigoni, fizemos pesquisa em lojas de lingerie, conversamos com as vendedoras, compramos alguns produtos e conseguimos levar para casa diversas embalagens e, como já esperávamos, não encontramos nada parecido com o nosso projeto que estava prestes a nascer. Ufa, havíamos encontrado uma maneira de conectar o mercado de papéis ao mercado da moda e, no fim, descobrimos que eles estão mais próximos do que imaginávamos. A próxima etapa foi pensar num modo de apresentar isso em um evento de moda, o que fluiu super bem. Apresentamos o trabalho em sala de aula, levamos o protótipo da embalagem para demonstração e, algumas semanas depois, fomos convidadas a apresentar o projeto para a diretoria da Fedrigoni. Foi um sucesso poder levar o nosso trabalho acadêmico para a empresa e, ter a possibilidade de implementá-lo no mercado de trabalho é gratificante. Não esperávamos um feedback tão positivo, mas como disse o próprio Diretor de Marketing da Fedrigoni “vocês foram além”.

A experiência só me fez ter certeza de que eu estava no caminho certo e que a escolha da faculdade tem um peso essencial e fundamental no nosso futuro profissional. O curso de Fashion Marketing me abriu a cabeça para novas possibilidades, coisas que eu nem sabia ser possível e a escolha pelo IED me abriu novas portas para o mercado, me fez enxergar que eu posso ir muito além do que eu espero. Quando se tem uma boa base, pessoas que acreditam nos seus sonhos, torná-los reais é mais simples do que se imagina.

 

 

* Isabella Bartholo saiu do interior de São Paulo rumo a capital paulista atrás dos seus sonhos. Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduanda em Fashion Marketing pelo IED-SP, direcionou sua profissão para o mercado da moda, pelo qual é fascinada desde criança. Adora ler, escrever e trocar experiências durante um bom bate papo.

 

 

Para saber mais sobre a  Pós-Graduação em Fashion Marketing And Communication, acesse http://iedm.io/fashionmarketingcom


Camilla Carvalho
É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

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