5 de setembro de 2016
Evento será comandado pela coordenadora do curso de Retail Design e Visual Merchandising do IED-SP, Cintia Lie, no dia 12 de setembro, segunda-feira às 19h30
As mudanças de hábito dos consumidores e a segmentação/especificação do varejo características do mercado contemporâneo exigem profissionais com um entendimento amplo sobre a atuação em Visual Merchandising (VM), capacitados a agir a partir de três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo.
Para refletir sobre “as muitas faces do VM nas marcas”, o IED São Paulo apresentará, no dia 12 de setembro às 19h30, encontro com a coordenadora do curso de Retail Design e Visual Merchandising do IED-SP, Cintia Lie. Ao lado de convidados, ela abordará formas de trabalhar os atributos intrínsecos do VM de modo criativo e inusitado, além de aspectos relativos à expressividade, identidade e conteúdo visual.
“Estar atento às necessidades, desejos e expectativas do seu consumidor se faz presente e importante a cada minuto. Atender a esta demanda não se trata apenas de preparar uma linda vitrine ou um excelente projeto de interiores para a loja, mas convergir estratégias de marketing, previsão das tendências sócio comportamentais, logística das mercadorias, entre outras técnicas, para atingir um único resultado: fidelização do cliente e conversão em vendas”, explica Cintia Lie.
O curso de One Year do IED São Paulo capacita os alunos a lidar com ferramentas de retail design, visual merchandising, branding, canais de distribuição, vitrine, exposição de produtos, entre outras.
AGENDA
Encontro Visual Merchandising
Com Cintia Lie e convidados
12 de setembro
20h às 22h (abertura às 19h30)
IED São Paulo – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo site:
http://iedm.io/MesaRedondaVM
IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000
IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882