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Inovação, serviço e experiência em foco no novo curso de extensão em Food Design do IED São Paulo

7 de fevereiro de 2020


No contexto em que a alimentação e as relações com o alimento ganham novas dimensões e novos significados, o Istituto Europeo di Design relança curso pioneiro em Food Design, com duração de cinco finais de semana alternados e início em 25 de abril. Focado em inovação, serviço e experiência, os encontros trazem perspectivas atuais e necessárias sobre a indústria de alimentos e bebidas para profissionais de toda a cadeia produtiva ou interessados nesse mercado em ascensão.

Na mesa contemporânea, a alimentação ganha o contorno de experiência: o sabor da comida é acompanhado de elementos que estão em seu entorno, como ambiente, serviço e embalagem, e o ato de comer é transformado com as demandas geradas pela economia dos serviços, pelas tecnologias e tendências de comportamento.

Quando o design vem à mesa, o universo food se expande, e torna-se imperativo investigar e implementar as práticas de Food Design para desconstruir e construir o negócio e o futuro da alimentação.

Coordenado por Alexandre Carvalho, responsável por projetos de marketing, branding, inovação e conteúdo para o mercado de alimentos e bebidas, gastronomia e hospitalidade, o curso conta ainda com a participação de dez profissionais atuantes no mercado Food: Camille Lau, responsável por projetos de inovação na Nestlé, Nespresso e Unilever; Francisco Tortorelli, líder de estratégia e insights na Danone Brasil; Gustavo Guadagnini, diretor da The Good Food Institute Brasil; Gustavo Negrini, diretor de marketing da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética; Juliana Oliveira, engenheira de alimentos e head de UX para a América Latina na Danone Brasil; Marcelo Gonçalves Miguel, designer e diretor de arte com foco em Branding e Embalagem; Mariana Bacci, Food Designer, curadora da Food Design Week e ex-aluna da primeira turma de Food Design do IED; Renato Caleffi, chef e proprietário da rede de cafés Le Manjue e do restaurante Le Manjue Organique; Sidmara Malagodi, engenheira de alimentos com 15 anos de experiência em desenvolvimento de novos produtos e R&D Manager na Kellog Brasil, e Valéria Paschoal, coordenadora científica e docente em Nutrição Funcional.

Em vivências imersivas, reflexivas e projetuais, o aluno conclui o curso com repertório e conhecimento de cases, tendências e informações para tomar decisões no mercado de alimentação e em sua própria carreira enquanto constrói network com profissionais ligados às transformações de food design e adquire capacidade de desenvolvimento de novos produtos e serviços e de seu próprio plano de negócios.

Convocando profissionais da indústria e do setor de serviço, de hospitalidade e de inovação, designers, empreendedores, pesquisadores e desenvolvedores, de startups a foodtechs, consultorias e agências de conteúdo, o programa do curso caminha por temas como design estratégico, service thinking, branding, design sensorial e levantamento de tendências para auxiliar os alunos a enxergar os movimentos do presente e vislumbrar para onde o futuro aponta.


Inscrições abertas: iedbrasil.com.br/food


Amanda Obara
Tradutora e Intérprete por formação, adquiriu experiência em textos de diversos segmentos trabalhando com negócios internacionais. Nos últimos dois anos, tem se dedicado à produção e colaboração artística e, atualmente, atua na redação do IED São Paulo.

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