24 de julho de 2017
Toda turma de Pós-Graduação em Fashion Marketing and Communication recebe um desafio: criar um plano de comunicação solucionando um problema real de uma marca parceira.
Recentemente, a última turma a se formar desenvolveu belíssimos trabalhos para a Besni – grande varejista paulista com mais de 35 lojas espalhadas pela cidade.
O desafio de todos os grupos era o mesmo: trazer a marca para o mercado com uma repaginada – de maneira diferenciada, inovadora e respeitando sua identidade e limites (como por exemplo, orçamento).
Já na etapa de pesquisa os alunos se surpreendiam com a quantidade de informação que conseguiram levantar indo às lojas, observando o comportamento do consumidor, conversando com eles e entendendo um pouco mais suas necessidades e desejos.
“Dois grupos trouxeram propostas bastante concretas e consistentes para serem implementadas na organização.”
(Alexander Stefan Dattelkremer – CEO do Grupo Besni)
Os trabalhos dos alunos envolveram um planejamento super completo e serviram como projeto de conclusão de curso, sendo apresentados para professores, convidados e também a equipe de Marketing e diretoria Besni – que esteve presente na ocasião ajudando no processo de avaliação.
“Se somar tudo dos 4 grupos, sairia um trabalho excelente. Eles realmente conseguiram entender como funciona esse novo mundo que eles acabaram de ver.”
(Luis Taniguchi – Consultor)
Os alunos receberam tantos elogios de todos os lados que dois grupos foram representar o curso em uma apresentação pós-banca na sede da Besni, aqui em São Paulo.
Isso é que é #orgulhodeserIED! <3
Saiba mais do curso de Pós-Graduação em Fashion Marketing and Communication acessando a página do curso e fique ligado aqui na Revista IED para saber dos próximos desafios dessa galera que está desenhando o futuro do marketing de moda! 😉
IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000
IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882