IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

5to Encontro Latino-americano de Food Design

4 de setembro de 2017

 

Em outubro irá acontecer o 5to encontro Latino-americano de Food Design em Buenos Aires, e contará com a participação especial do coordenador do curso de Food Design do Instituto Europeu de Design – IED São Paulo, Christian Ullmann.

O encontro tem como interesse principal desenvolver uma melhor relação entre a comida e os alimentos em vários aspectos, para ter um melhor entendimento do nosso mundo comestível e visualizar as diversas estratégias e ações para melhorá-lo. Outro ponto importante a ser considerado será a variedade e a amplitude dos atores no nosso mundo alimentário, que produzem, distribuem, comercializam, criam, consomem, desfrutam e compartem o alimento que todos ingerimos. Food Design coloca em perspectiva todas essas considerações num mesmo cenário.

O encontro incluirá bate papos, amostras, experiências, e debates, entre outros modos de transferência e intercâmbio de ideias e conteúdo. O target é amplo: estudantes, profissionais, empresários, formadores de opinião e qualquer indivíduo com interesse de melhorar sua relação com a comida/ alimento.

Christian Ullmann, coordenador do curso One Year Food Design foi selecionado pela organização para fazer uma apresentação e convidado para desenvolver um workshop durante este 5° Encuentro Latinoamericano de Food Design.

 

“A minha maior motivação de estar no encontro é ter possibilidade de descobrir o melhor que está acontecendo no Food Design Latinoamericano, falar o que estamos fazendo

no Brasil e no IED, trocar ideias e poder trazer o melhor para nosso curso e claro voltar para a escola de design que me formou e ensino a enxergar o mundo através da lente do design. A 50 anos o design está mudando o mundo, está mais que na hora de promover experiências criativas e novos negócios dentro de um universo em formação no cenário nacional: o FOOD DESIGN. A alimentação deixou de ser mera satisfação das necessidades de sobrevivência e se tornou um momento de prazer, autoconhecimento, vivência cultural-histórica e socialização.”

Christian Ullmann

 

O curso One Year Food Design convida o aluno a projetar, criar e comunicar produtos, serviços, modelos de negócios e formas de consumo para trazer soluções inovadoras no mercado alimentício, valorizando a relação entre consumidor, alimento e ambiente.

 

Christian Ullmann, coordenador do Curso One Year

em Food Design e do NEX

Núcleo Exploratório de Design. Professor de Design e Sustentabilidade na graduação e na pós-graduação do Istituto Europeu di Design – IED desde 2008.Participou do Progetto Biologico Centro Studi Alessi, na Itália e Grécia. A convite de Simone Mattar, atuou como coordenador de Design do Projeto Como Penso Como, iniciativa pioneira em Food Design no Brasil.

 


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.