IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Abertura da Exposição Reuso na Holanda no IED Rio

12 de janeiro de 2017

Entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro, o IED Rio receberá a exposição Reuso na Holanda – Reciclagem de patrimônio histórico, que irá mostrar 15 painéis com projetos de reabilitação de patrimônio histórico do país. A mostra foi produzida pelo Consulado Geral do Reino dos Países Baixos, com apoio do Rio Academy, e é fruto de anos de investigação de projetos de Reuso de edificações.

“Doze projetos de reutilização demonstram as muitas maneiras pelas quais construções e áreas desatualizadas podem ser adequadas para uma nova utilização. Os exemplos ilustram os efeitos das mudanças no mercado de espaços comerciais, nos portos e nos terrenos industriais. As atuais restrições financeiras estimulam a criatividade da reutilização e levam a novas abordagens, nas quais um edifício ou uma área, por exemplo, não é mais entregue totalmente acabada e sim com a possibilidade de uso temporário e novas maneiras de programação.”, afirmam os curadores da exposição, Paul Meurs e Marike Steenhuis.

Na abertura, 18 de janeiro, às 19h, haverá uma conversa sobre o Reuso com a presença do diretor do IED Rio, Fábio Palma, Arjen Uijterlinde, Cônsul Geral da Holanda, Guilherme Sá, da Rio Academy, além dos convidados Washington Fajardo, da agência urbana WAU e Daniel Kraichete, da Ampliativo.

Para participar, inscreva-se aqui: http://iedr.io/reuso_holanda


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.