IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Alunas de pós-graduação do IED São Paulo participaram da Hackathon WeAr+C&A

21 de dezembro de 2016

Um patch que funciona como cartão de crédito foi o vencedor da Hackathon. A aluna de pós-graduação em Design de Interação, Adriana Camargo, fez parte da equipe de designers que levou o primeiro lugar

·

No início do mês de Dezembro, o IED São Paulo sediou a Hackathon WeAr + C&A, uma maratona  hacker de moda & design de wearables. Foram mais de 200 inscritos e 44 selecionados entre estudantes de moda, tecnologia e profissionais de áreas relacionadas.

Participaram da experiência duas alunas de pós-graduação do Istituto Europeo di Design: Adriana Camargo, aluna do curso de Design de Interação, e Gabriela Lopes, aluna de Fashion Marketing and Communication. As estudantes que trabalharam em equipes diversas, desenvolveram durante 30 horas um produto que unisse moda e tecnologia. Gabriela e sua equipe levaram o 3º lugar, já Adriana do time Freedon ficaram com a 1ª colocação.

O IED São Paulo entrevistou as estudantes sobre a oportunidade. Confira.

·

IED SP: Qual foi o maior desafio da sua equipe na Hackathon?

Adriana Camargo: Elaborar o projeto com os recursos que estavam disponíveis, como não conhecia as demais participantes da minha equipe, formamos o grupo na hora e não havíamos ainda um projeto a ser seguido.

Gabriela Lopes: Nosso maior desafio foi adaptar um dispositivo que já estava pronto em um acessório de moda que ocultasse o formato original do alfabee (dispositivo).

·

Durante o processo de desenvolvimento do patch (equipe Adriana Camargo)

·

IED SP: Quais conceitos de wearable vocês conseguirão aplicar no mercado de trabalho? 

A.C.: Alinhar o lado fashion à tecnologia me parece um desafio a ser explorado, pois é um conceito novo e esta foi a razão da minha participação.

G.L.: O principal conceito que conseguimos aplicar foi de uma tecnologia de segurança pessoal que se conecta através de um hardware e um aplicativo no celular inserido em acessórios de moda como colares, pulseiras e bolsas. A ideia é que esses acessórios possuam a tecnologia sem perder a linguagem de moda. O produto que desenvolvemos será muito válido para futuros projetos.

·

·

IED SP: Como alunas do IED São Paulo, o que acharam da maratona que rendeu 30h de trabalho?

A.C.: Achei interessante e muito válida. O IED deveria proporcionar mais eventos deste tipo para estimularmos novas possibilidades de conhecimento.

G.L.: A experiência foi fantástica! Permitiu uma grande troca de contatos e uma vivência com pessoas de áreas diferentes trocando ideias para um projeto único.

·

Gabriela Lopes (à esquerda), aluna de Fashion Marketing and Communication, levou o 3º lugar na maratona

·

O IED São Paulo conecta você ao cenário global de tendências e negócios. Construa um novo olhar profissional e seja um Designer do Futuro. Matrículas abertas!


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.