IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Alunos da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do IED SP vencem o 1º Design & Technical Summit AccorHotels

17 de novembro de 2016

Os alunos do IED SP, Marcelo Gori e Camila Szuminski, ao lado de Paulo Mancio e o arquiteto Nildo José

·

Andrea Dellamonica, arquiteta e professora da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do Istituto Europeo di Design São Paulo, viu no concurso da Accor Hotéis uma oportunidade para que seus alunos participassem do 1º Design & Technical Summit AccorHotels. O resultado foi positivo, a dupla formada em arquitetura e pós-graduanda do IED SP, Camila Szuminski e Marcelo Gori, ganhou o 1º lugar no evento que ocorreu dia 2 de agosto.

Mais de 500 profissionais do ramo estiveram presentes, entre eles Humberto Campana, da dupla Irmãos Campana, o muralista Eduardo Kobra e o arquiteto Arthur Casas.

Com o tema “Inteligência pela Inovação”, o encontro fomentou a transformação do mercado hoteleiro através de formação com palestrantes renomados com foco em inovação e inteligência hoteleira.

Após a realização do evento, a AccorHotels anunciou os vencedores do Prêmio Inteligência pela Inovação, que teve como objetivo estimular e trazer jovens arquitetos e designers para o desenvolvimento de novas ideias conceituais e projetos dos ambientes de um hotel. Entre os 90 arquitetos e designers inscritos, Marcelo e Camila venceram com o projeto “Home Share Home” e dedicaram o prêmio à Isadora Milione, arquiteta colaboradora.

·

“Tendo em vista o surgimento de novos meios de hospedagens nas últimas décadas, como Hostels, Hotéis Cápsulas e o Airbnb, notamos a necessidade de inovação dentro do sistema hoteleiro, para oferecer ao mercado uma nova experiência! 

Unimos as vantagens de cada sistema; Integração, Privacidade e Conforto, resultando em um novo formato de hospedagem, com ótima relação custo-benefício, pois amplia a rentabilidade do metro quarado e reduz os serviços. Home Share Home é Economia de Compartilhamento, é Design Thinking é Inovação”, explicam Camila e Marcelo que conquistaram a premiação.

·

“Neste semestre fui comunicada do concurso da Accor Hotéis e encaixou se perfeitamente ao que aplico em sala de aula na matéria Design de Interiores na Hotelaria. No início os alunos não queriam participar pelo prazo, mas ao incentivá-los perceberam que era uma grande oportunidade”, comente a professora Andrea Dellamonica.

·

Hoje o Airbnb é um grande concorrente da hotelaria, a partir deste novo conceito o diferencial foi pensar na inovação, não só na tecnologia e sim no modo de hospedar.

Os alunos vencedores do concurso foram chamados para desenvolver um projeto para rede Accor.

Camila, Marcelo e a professora Andrea são nosso #OrgulhoDeSerIED!

Seja um designer do futuro. Faça parte da única faculdade internacional 100% design no Brasil.

Inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.