IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Ana Padilha no Perfil IED

23 de maio de 2018

Chegamos na segunda edição do Perfil IED, nova editoria da Revista IED. Queremos mostrar como estão e por onde andam nossos alunos. O que eles fazem e como desenvolvem a própria carreira no campo do design. Quem é o nosso aluno, e qual mundo ele está construindo por aí!

Nossa perfilada da vez é Ana Padilha, ela cursou o Master Profissional em Marketing e Comunicação de Moda e desenvolveu um trabalho super legal de colagens chamado Patacolagens. Tem uma exposição rolando com os trabalhos dela em Botafogo na Ble Galeria até o dia 2 de junho. Aqui ela responde às nossas perguntas e curiosidades. 

“Minhas colagens são poesias em recorte”

 

IED – Descreva em algumas palavras quem você é e em qual barco você navega.

Sou formada em Design de moda. Assim que me formei, foquei mesmo em trabalhar com moda mas em um campo específico de styling e produção de moda. Depois passei a querer estudar comportamento de consumo, algo voltado pra psicologia, antropologia e relacionados. Seria mais para artigos, e aqui no Brasil é algo pouco valorizado. Então segui para as artes com a Patacolagens.

Como era sua formação antes de conhecer o IED, como conheceu o curso e porque optou por fazê-lo.

Optei pelo curso de Marketing e Comunicação de Moda por ser amplo, abrigar diversas áreas do campo da moda e também servir para outras habilitações dentro do design. Aulas de mkt seriam muito úteis já que na faculdade foi escasso.

Qual foi a atividade ou o tópico mais interessante que você aprendeu durante a sua formação.

Foi a aula de comunicação que tivemos com a Maya Marx Estarque. Era sobre arte e moda, análise de comportamento, moda urbana, tudo que eu precisava estudar e tinha enfoque no momento. A tese dela foi exatamente arte na moda e isso me encantou.

Terminado o curso, você se habilitou em uma nova profissão? Conseguiu uma colocação melhor na sua empresa? Começou um novo negócio?

Eu tive a coragem para colocar a Patacolagens adiante, participar de feiras e me expor mais.  Vi que não precisava ficar focada apenas em um objetivo. Muitos podem dar certo em momentos certos. Não precisamos desistir completamente de um objetivo e trocar por outro, podemos dar uma pausa em um e adiantar outro e depois voltarmos.

Estas últimas perguntas, você precisa responder a primeira coisa que passa pela sua cabeça. Ok? Está pronta? Diga para nós:

um lugar: Paris

um objeto: Caneta

um livro: O Império do Efêmero 

um artista: Salvador Dalí 

 

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.