IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Armani confirma a Revolução da Moda

18 de janeiro de 2017

·

O grande estilista italiano Giorgio Armani confirma que a Revolução da Moda já dá seus sinais, mas tudo estará complemente transformado em dois ou três anos. Ou seja, quem se prepara agora para entrar na faculdade pode estar pronto daqui a três anos ou chegar ao mercado com uma visão totalmente superada. Isso só depende das suas escolhas e formação de cada um.

Para Armani, “tudo está mudando, a iniciar de onde e como comprar, precisa então renunciar à loja mausoléu”. Segundo ele, “por hábito, replicamos as estratégias de sempre, mas o mundo foi mudando, as pessoas hoje têm mais opções de compra”.

É preciso repensar o modelo de negócios – desde a ideação até a distribuição, com um varejo diferente, menos exagerado e “desesperado”.

Aos futuros designer de moda, grandes oportunidades e desafios. Uma carreira de sucesso se inicia pelo olhar cosmopolita, empreendedor e mais empático para com esta nova sociedade. Estamos no século 21, mas ainda atuando com as ferramentas do século passado. Aquela moda acabou. Surge uma nova moda.

Por isso, o IED São Paulo passou os últimos anos estudando como modernizar a própria proposta, recebeu e ouviu os maiores especialistas do setor, como André Carvalhal, Daniela Falcão e Paulo Borges, além de designers importantes como Jum Nakao e Ronaldo Fraga, e, a partir dessas e outras inspirações, promoveu uma grande modernização em seus cursos.

Esse percurso rendeu um livro – “A Revolução do Design – conexões para o século XXI”, que traz interessantes artigos de como o design está mudando o mundo.

Conheça o bacharelado em Design de Moda do IED São Paulo, que oferece a chance de uma dupla certificação Brasil-Itália, ou uma experiência de intercâmbio de um semestre em uma das sedes do IED na Europa. 

Para aqueles já formados, a pós-graduação em Fashion Marketing and Communication, especialização fundamental para se tornar um profissional de sucesso na área, traz uma nova mentalidade.

E, para profissionais já atuantes no setor, que buscam uma oxigenação em seu papel de protagonismo, o One Year em Fashion Business, com um módulo internacional em Barcelona, traz a última palavra sobre Negócios de Moda.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.