IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Aula aberta | Práticas Contemporâneas com Escritório Grua

25 de setembro de 2018

 

No dia 9 de outubro o IED Rio realiza a  Aula aberta | Práticas Contemporâneas com Design Grua, do curso Master Profissional em Design de Espaços | Metodologia MA.DE.IN.

Na palestra serão apresentados trabalhos recentes do Gru.a, escritório baseado no Rio de Janeiro.

O Grua surgiu em 2012 a partir da parceria entre três arquitetos com distintas formações: Caio Calafate, Pedro Varella e Sergio Garcia-Gasco. A atuação do grupo se estabelece em diversas escalas e tipos de projeto, da pesquisa, à prática projetual e ao ensino.  Ao longo dos últimos anos o Grua elaborou projetos e obras de centros culturais, teatros, exposições, residências, instituições da área da saúde, instalações artísticas, intervenções em bens protegidos e outros. Entre os projetos desenvolvidos pelo Gru.a destaca-se o anexo da Casa de Rui Barbosa, vencedor do concurso nacional realizado pelo IAB-RJ em 2013.

O evento é aberto ao público. Traga sua curiosidade e participe da nossa aula.

Inscreva-se: https://iedr.io/aula-aberta-escritorio-grua

Conheça os participantes:

Caio Calafate é arquiteto pela Puc-rio (2010) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Design da Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ. Desde 2015 é professor de projeto do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Santa Úrsula.

Pedro Varella é arquiteto formado pela FAU-UFRJ (2011) com extensão acadêmica na Escola de Arquitetura Paris-Malaquais e mestre na área de teoria do projeto no PROARQ UFRJ (2016). Possui formação complementar pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV-RJ) onde estudou entre 2007 e 2010. É professor de projeto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ e no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.