IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Bota para Brilhar | Carnaval no IED Rio

30 de janeiro de 2020

 

Botafogo Praia Shopping cria espaço em parceria com o IED Rio que une o carnaval do Sambódromo com os blocos de rua

#BOTAPRABRILHAR terá exposição, oficinas e venda de acessórios exclusivos para o Carnaval

 

O começo do ano no Rio de Janeiro é marcado especialmente pelo carnaval. Turistas de todos os cantos do mundo se juntam aos cariocas apaixonados para cair na folia, seja assistindo aos desfiles na Marquês de Sapucaí ou frequentando os blocos de rua que tomam toda a cidade. Também apaixonado por essa data, o Botafogo Praia Shopping em parceria com o IED Rio criou o espaço #BOTAPRABRILHAR, que busca unir o glamour da avenida e a alegria das ruas.

Aberto para visitação entre os dias 06 e 21 de fevereiro, das 11h às 20h, o espaço conta com uma exposição de fantasias que contam a história da escola de samba São Clemente, tradicional no bairro de Botafogo desde 1952. Além disso, também ocorrerá venda de fantasias para desfilar pela escola na Sapucaí.

Em parceria com o coletivo de artistas Carnacópia, criado pela ex-aluna do Master em Design do Entretenimento, Elisa Amorim, diversas marcas de acessórios carnavalescos estarão disponíveis para venda. O coletivo une produtores, figurinistas, estilistas e artesãos que ditam as tendências do carnaval carioca, sempre com looks livres, transgressores e com muita atitude.

O IED Rio vai criar um lounge da escola neste espaço, que ficará aberto para visitação, recebendo quem quiser mais informações sobre os nossos cursos durante toda a ocupação do Bota para Brilhar. Vamos participar da programação de oficinas trazendo temas carnavalescos e de design. Uma exposição com trabalhos de moda dos alunos também ficará em cartaz para visitação.

A cenografia do espaço, que possui o viés de sustentabilidade e cocriação, é assinada pelo Baderna, coletivo de criação em arquitetura, cenografia, design e artes formado por ex-alunas do Master em Design de Espaço no IED Rio .

Serviço:

Local: 5º piso

Horário: Todos os dias, de 11h às 20h

Programação das oficinas e ativações: (a confirmar)

Apoio: IED | Escola de Samba São Clemente | Coletivo Carnacópia | Coletivo Baderna

Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro, RJ


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.