IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Concurso Fundação Francesco Morelli

29 de novembro de 2018

O Istituto Europeo di Design mais uma vez se coloca como grande incentivador dos seus alunos promovendo um concurso idealizado pela Fundação Francesco Morelli, mantenedora do Grupo IED , aberto à comunidade de estudantes de todas suas sedes.

A iniciativa visa a criação do novo logotipo da Fundação Francesco Morelli e o manual de aplicação da marca, que permitirá sua completa tradução em todas as ferramentas de comunicação da Fundação a longo prazo.

O Istituto Europeo di Design nasceu do pensamento do jovem Francesco Morelli em 1966, na época com apenas 25 anos. Sua missão foi estabelecer e proporcionar uma educação inovadora e internacional para toda sua rede de estudantes.

A visão extraordinária de Morelli e sua capacidade estar a frente do seu tempo, sempre olhando para os jovens e os desafios do mundo contemporâneo, fizeram dele uma figura emblemática no cenário internacional da educação e da cultura do design.

Por isso este concurso está aberto a todos os alunos da rede IED!  

Cada participante (ou equipe – máximo de 3 membros) desenvolverá um conceito de identidade visual: logotipo de rascunho, paleta de cores, forma, possíveis aplicações e um slogan para a Fundação Francesco Morelli.

Para participar, conheça melhor o regulamento, disponível em inglês e italiano.

O candidato deverá responder a um breve questionário on-line e fazer upload, nos termos indicados no Artigo 5 do regulamento, o material necessário para participar da competição. O resultado da seleção será comunicado por email ou telefone.

O prazo para se registrar, e fazer upload de todo o material necessário para o concurso vai até o dia 22 de dezembro de 2018.

O estudante vencedor (ou equipe de estudantes) receberá um vale de € 10.000 para uma viagem e experiência numa das sedes do IED ou em outra das cidades propostas pelo IED.

 

Faça parte desta experiência, participe do concurso e estimule a sua criatividade.

Francesco Morelli sempre foi um grande incentivador dos alunos e é através destes trabalhos que vamos perpetuar seu legado.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.