IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Confira os trabalhos finais de Automotive Design

2 de março de 2018

Após um ano repleto de muitos desenhos, criações e trocas, os alunos do curso de One Year em Automotive Design apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso no último sábado (24/02), no pátio do IED São Paulo, para o designer chefe do estúdio da Renault Design America Latina, Vincent Pedretti.

Os estudantes tiveram o desafio de desenvolver projetos com o tema “Pickup Média 2025” para a Renault – marca que foi parceira do curso. O IED contou ainda com a exposição dos modelos Willys Interlagos, Twingo e Gordini, além dos 15 boards com os trabalhos apresentados no dia.

“A indústria hoje não precisa só de um desenhista, precisa de um designer completo, que tenha criatividade, saiba tirar as ideias da cabeça, representar a história da marca em um desenho bidimensional e depois transformar em um carro real”, comenta Fernando Morita, designer automotivo e coordenador do curso.

    

O curso inclui aulas de sketch, ilustração, 3D, representação de superfícies, linhas, controle de luz e sombra, entre outras técnicas. A proposta é aprender a deixar um carro harmônico, entendendo o design e transformando todo o conceito da marca em desenho.

Confira abaixo os projetos completos em detalhe (clique para ampliar):


Gabriela Nunes
Formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Já atuou em assessoria de imprensa e redação de portais e revistas segmentadas. Possui experiência com produção de notícias sobre arquitetura, design e construção sustentável. Atualmente, se dedica à redação de conteúdos no IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.