IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Confira a participação do IED SP na Virada Sustentável

28 de agosto de 2017

 

O  IED SE se aproximou com o universo de agronegócios e Food Design da Virada Sustentável – o principal evento de sustentabilidade realizado no Brasil que aconteceu em 6 cidades com o objetivo de promover a cultura sustentável.

Logo na entrada do evento os convidados tiveram a oportunidade de se deleitar com uma degustação de frutas, oferecida por Vegetais Saudáveis – uma iniciativa abraçada por produtores de frutas e vegetais que praticam, dia após dia, missões e valores capazes de levar uma alimentação mais transparente até a sua mesa. O objetivo era o de resgatar a verdadeira simplicidade no ato de plantar e colher.

Percorrendo o pátio do IED – SP, surgia a exposição das capas da Revista Globo Rural e trabalhos desenvolvidos em parceria pelos alunos de Design Gráfico e Digital e a apresentação do Trailer do Documentário: “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente”.

E claro que no evento não podiam faltar os #IEDTalks, que estão ficando cada vez mais populares por causa dos conceitos interessantes em contextos descontraídos, onde a informação é debatida no meio de risos e o compartilhamento de experiências pertinentes.

O primeiro debate contou com a presença de Ana Barini, Sócia do Restaurante e Supermercado Super Natural e Mariana Bacci, Diretora da Mariana Bacci Comunicação. As alunas do curso de Food Design do IED SP compartilharam seus insights no #IEDTalks: “Porque escolhi fazer o curso de Food Design?”

No segundo bate-papo, o IED Lab e o projeto Design For Future do IED São Paulo convidaram o público para participarem da mesa Economia Circular onde Rodrigo Bautista apresentaram o projeto Design for Demand, enquanto Janine Carvalho falou sobre o projeto Virtuous Circle. Ambos debates foram apresentados pela Beatriz Luz, Fundadora da Exchange 4 Change Brasil, consultoria especializada que visa impulsionar a transição para a Economia Circular no Brasil com parceiros internacionais co-criando e adaptando soluções à realidade brasileira.

 

“O design sustentável tem uma reputação estigmatizada, considera-se que os produtos “verdes” ou são mais caros, ou não funcionam. O “waste” (desperdício) tem que ser visto como um material normal.”

Rodrigo Batista

 

Para finalizar o evento, com chave de ouro, o IED convidou o Chef Fabio Martins e Alexandre Carvalho do Nambu Cozinha de Raiz para um Workshop prático de Biomassa de Banana Verde, onde os presentes, além de aprenderem os conceitos sobre esse produto atual, tiveram a oportunidade de degustar as criações do Chef feito com a ajuda do Thermomix.

Venha descobrir o universo do Food Design do IED São Paulo.


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.