IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Conheça as conexões que o design pode criar

4 de outubro de 2017

 

As inscrições para o vestibular do IED estão abertas, participe e conecte-se com seu futuro

 

Capaz de revolucionar e criar infinitas oportunidades, o Design permite conexões com pessoas, produtos, áreas de atuação, carreiras e novas possibilidades. Compartilhando conhecimentos, buscando semelhanças e criando relações e vínculos, os cursos do IED oferecem inúmeras experiências.

Nas nossas graduações reunimos mentes inquietas, pessoas realizadoras e conscientes, interessadas em construir e conectar-se com o futuro. Além de compartilhar algumas disciplinas e laboratórios, proporcionando uma formação interdisciplinar, os alunos desenvolvem projetos e participam de workshops semestrais com profissionais convidados atuantes no mercado de trabalho, com o intuito de promover experiências e discussões sobre temas atuais de grande relevância.

 

 

No IED, as possibilidades de conexão a partir do design são variadas. Na graduação de Design de Moda, o campo de atuação vai desde a criação do produto até o marketing e a gestão de marcas e negócios. Os discentes podem seguir carreira como designers têxteis, ilustradores de estamparia, estilistas, produtores, empresários, coolhunters e até na área de comunicação.

 

 

Já no curso de Design Gráfico e Digital, a conexão com o futuro se dá por meio do design de interfaces, incluindo aplicativos e web design, criação em branding, seja para um empreendedor, grandes empresas ou agências de design e publicidade, ou editoras, estúdio de animação e comunicação.

 

 

Em Design de Produtos e Serviços o aluno atuará como um maker, participando do ciclo completo de bens para consumo, desde móveis, eletrodomésticos, embalagens, entre outros. Uma forte tendência possível para esses profissionais será desenvolver produtos conectados à Internet das Coisas (IoT), além de participar de novos modelos de negócios com inovação, pesquisa e consultoria estratégica.


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.