IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

“Décadas e Descobertas” exposição no Centro Cultural Light

13 de fevereiro de 2019

O IED Rio, em parceria com o Centro Cultural Light, realiza a exposição “Décadas e Descobertas” sobre curiosidades relativas aos avanços no design e tecnologia de  eletrodomésticos, transporte e comunicação, setores em que a Light teve grande destaque no desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Com cenografia desenvolvida pela coordenadora do curso Saperfare em Design de Interiores Carolina Baltar e identidade visual de Ana Cotta, coordenadora Master Profissional em Branding no IED Rio, o objetivo da exposição é mostrar o conforto que a energia elétrica proporciona nos dias de hoje quando comparado ao cenário do início do século XX, bem como seu uso eficiente e seguro, enfatizando mudanças de hábitos e evolução tecnológica dos equipamentos – o que possibilitou maior eficiência energética.

Se no início da década de 20 o consumo de energia era estimulado, não havendo qualquer reflexão sobre seu uso consciente, com o aumento da população, e o desenvolvimento da tecnologia, a demanda aumentou expressivamente, pesando sobre os recursos naturais, que foram diversificados, porém incapazes de suprir integralmente esta nova realidade.

Por isso a necessidade de conscientizar a população sobre hábitos de consumo, e a evolução dos equipamentos, tanto no âmbito do design quanto no aspecto de economia energética.

A exposição “Décadas e Descobertas” será permanente, e tem inauguração marcada para o dia 14 de fevereiro às 18h, em comemoração aos 25 anos do Centro Cultural Light no prédio histórico da empresa, localizado na Av. Marechal Floriano, nº 168, Centro do Rio de Janeiro.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.