IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Desfile | Design de Moda e Design de Moda Praia

23 de novembro de 2018

 

 

O Paço Imperial no Rio de Janeiro foi palco de grandes momentos da história política e social do Brasil, como, por exemplo,  a Abolição da Escravidão e a Proclamação da Independência do Brasil e atualmente é um importantes centro cultural e de pesquisa da nossa cidade.

Este cenário perfeito foi escolhido pelo IED Rio para o nosso evento de maior destaque e importância do ano: o desfile dos nossos alunos de moda.

Desde o seu surgimento, o evento já passou por espaços icônicos da arte e da criatividade carioca, como o MAM Rio e o Cassino da Urca, o terraço do IED à beira mar, e agora abraça a representatividade histórica do Paço Imperial no centro do Rio de Janeiro.

O Paço significa para nós uma interação com um espaço histórico importante da nossa cidade que se tornou um local de exposições de arte contemporânea, que é algo que conversa muito com a Moda.” Comenta Yamê Reis, coordenadora do curso Saperfare em Design de Moda. “Então temos o lado de recuperar uma área que traz uma história importante da cidade e da formação do país e também estimular a visitação de espaços abertos a arte contemporânea.” Conclui.

As turmas do Saperfare em Design de Moda e do curso Libero em Design de Moda Praia, se encontram neste dia fenomenal para a apresentação de suas coleções.

Este é um evento mais que importante para o aluno, marcando sua estréia nas passarelas e a inserção no mercado da moda.

Os desfiles são uma tradição da escola, e marcam o final de um intenso processo de aprendizagem. Os estudantes saem do curso aptos a serem criadores, produtores e gestores de seus projetos criativos.

No dia temos ainda abertura de exposições inéditas no Paço Imperial e pocket show com a banda Amazônia Hollywood para encerrar em grande estilo.

Nossos parceiros são parte fundamental da engrenagem, e não podemos deixar de citar a agência de modelos School Models, a Equipe de Beleza Laylah IL Ishtar, os sapatos da marca PontaPé e o Paço Imperial, juntos fazemos acontecer.

O evento é aberto ao público, chame os amigos e venha participar!


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.