IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Design Degustação | 18.08.18

3 de agosto de 2018

Vem aí o Design Degustação!

Um dia super especial aqui no IED Rio com workshops nas áreas de Moda, Espaços, Estratégico e Gráfico.

É uma oportunidade para conhecer nossa metodologia e sentir na pele o que é ser um aluno IED.

Todos os workshops começam às 14h30 no dia 18/08/2018. O check in abre às 14h.

Taxa para participação por workshop: R$10,00

* o valor pago dá direito ao passaporte: acesso a oferta 2018.2// desconto de 10% para novas matrículas no dia do evento// sorteio de bolsa de estudos// happy hour//

Confira nossa programação:

Workshop Colagem Digital com Helena de Barros
14h30 às 16h30
20 vagas

Crie colagens digitais autorias com a orientação de Helena de Barros. A colagem é usada como recurso criativo nas artes e no design gráfico desde as vanguardas do início do século XX à atualidade, experimente!  

Requisito: conhecimento básico iniciante do software Adobe Photoshop.

VAGAS ESGOTADAS.

Conheça a facilitadora:

Helena de Barros é professora no curso Master Profissional em Design Editorial e no Saperfare em Design Gráfico. Formada e Mestre em Design pela ESDI/UERJ. Nos últimos anos desenvolve projetos autônomos de design gráfico, principalmente impressos na área cultural e projetos de exposição. Especializada em tratamento de imagem digital para grandes formatos, é responsável também pela arte-finalização e pré-produção de projetos. Destacam-se os desenvolvidos para o Museu do Índio, Anima Mundi, Natura, Nokia, Anna Bella Geiger e Centro Cultural da Light.

Workshop Processos Criativos Colaborativos com Artur Kjá
14h30 às 17h30
20 vagas

Desperte sua “atitute mental criativa”! Artur Kjá irá te libertar de conceitos pré-estabelecidos sobre pensamento criativo, promovendo a curiosidade através de ferramentas, e do estimulo a uma vida proativa e de realizações.

Em um mundo onde a tecnologia e a informação estão cada vez mais disponíveis, a “atitude mental criativa” se tornou mais do que apenas um diferencial para o mercado de trabalho: ela se tornou indispensável para manter-se relevante na Era do Conhecimento.

VAGAS ESGOTADAS.

Conheça o facilitador:

Artur Kjá é professor no curso Master Profissional em Branding. Kjá utiliza os signos da cultura urbana contemporânea como mola propulsora de conceitos, ideias e imagens. Trabalha em frentes criativas que incluem o Fuso Coletivo, aulas de Design Thinking no IED, palestras sobre Criatividade, além de Design Gráfico e Arte Visual em seu estúdio, o HC1506. Para estimular o pensamento estratégico, desenvolve projetos de Business Design, junto a BINKY, para clientes como o Parque Lage e para o mercado corporativo.

Workshop Diamante das Tendências: a hierarquia de influências na moda com Flávia Mendonça e Aline Monçores
14h30 às 16h30
20 vagas

Vamos pensar na disseminação das tendências de moda e como elas influenciam a nossa cultura?

O workshop Diamante das Tendências vai apresentar uma introdução sobre o Diamante de Vejlgaard, esquema gráfico desenhado  pelo sociólogo dinamarquês Henrik Vejlgaard, que mostra as camadas de influência entre grupos de tendência.

VAGAS ESGOTADAS.

Conheça as facilitadoras:

Flávia Mendonça é jornalista formada pela UFRJ e pesquisadora de tendências. Professora no curso Saperfare em Design de Moda, trabalha há treze anos na área e é especializada em assuntos relacionados a branded content, moda, design, comportamento de consumo, tendências e roteiro de viagens. Colaborou com empresas de pesquisa de tendências como a WGSN, Trend Büero e hoje atua na Stylus.

Aline Monçores é doutora e mestre em Design (PUC-Rio), Especialista em Marketing (AM/SP), graduada em moda (UVA-RJ). Também professora no curso Saperfare em Design de Moda, tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em MODA, atuando principalmente nos seguintes temas: moda, comportamento, design, tendências, consumo e cultura, atualmente leciona em diferentes IES em cursos de graduação e pós-graduação.

Workshop Posicionamento de Marca através da Arquitetura

com Juliana Neves

14h30 às 16h30

20 vagas

Aprenda a criar um moodboard, e utilize essa ferramenta para projetar personalidade ao seu PDV. O posicionamento da sua marca e a experiência que imprime nos usuários, pode alavancar seu negócio. .

VAGAS ESGOTADAS.

Conheça a facilitadora:

Juliana Neves é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ em 2002 e mestre em Design pela PUC-Rio, na linha de pesquisa de “Design e Emoção”, com ênfase em “Design para todos os sentidos”. Foi pesquisadora visitante na Brown University em 2010. Possui especialização em Branding e Design e Trends Forecast. É sócia-fundadora da Kube Arquitetura. Professora nos cursos Retail Design e Saperfare em Design de Interiores do IED Rio.

 

Das 16h30 às 18h30 haverá um happy hour no nosso terraço com muita música, cerveja gelada e network.

Às 18h vamos sortear duas bolsas de 50% de desconto em qualquer curso Saperfare ou Master Profissional.

As vagas são limitadas.

Vem pro IED!


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.