IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Design Degustação

1 de março de 2018

 

Neste sábado, 03.03.2018, o IED Rio abre as portas para mais um Design Degustação. Das 16h às 18h, serão oferecidos workshops de diferentes áreas do design.

Serão miniporções, coquetéis e antepastos do design, para serem saboreados sem qualquer moderação.

Está em dúvida sobre qual área escolher? Experimente a metodologia IED e descubra o curso que mais combina com o seu perfil.

Após as atividades, contaremos com uma deliciosa confraternização no terraço do IED. De quebra, você ainda curte o visual da baía de Guanabara, do Cristo e do Pão de Açúcar, na única escola de design à beira da praia!

Confira a programação, e se quiser saber mais, envie um e-mail para [email protected].

Portfolio em um relacionamento sério com o Branding | Simone Lagares

Não existe fórmula mágica para um bom portfólio. A partir de conceitos de branding, a atividade permitirá aos participantes compreender para que serve o portfólio, ferramenta pessoal e estratégica para comunicar o trabalho de um designer. Quem facilita o workshop é a designer Simone Largares, sócia fundadora e diretora de criação da Blackbird Branding.

Inscrições aqui.

Design Sprint: Um processo ágil e poderoso de 5 dias | Daniel Pan

Criado pela Google Ventures, o Design Sprint vem mudando a rotina de grandes empresas que buscam soluções inovadoras, por meio de um processo ágil e imersivo, que utiliza práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento e design thinking. Na palestra, o Coordenador de Conteúdo do IED Rio Daniel Pan irá dar algumas dicas para você experimentar este processo no seu dia-a-dia.

Inscrições aqui.

Ilustração Recorte de Papel | Ricardo Cunha Lima

Workshop de criação utilizando o recorte de papel como ferramenta para compreender a linguagem da ilustração e do design gráfico. Após uma introdução à arte do recorte de papel, os alunos irão participar de uma atividade prática, criando peças gráficas a partir da técnica. Para o workshop, os alunos devem trazer estiletes tipo bisturi.

Inscrições aqui.

Futurismo: Projetando o Futuro | Elisete Ignácio

Os participantes conhecerão os conceitos básico do futurismo e como é utilizado por designers. Na atividade prática os participantes serão desafiados a pensar em soluções para um cenário de mais de 100 anos a frente dos dias de hoje.

Inscrições aqui.


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.