IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Design Thinking & Innovation para a Universidad Externado de Colombia

13 de fevereiro de 2019

Depois do sucesso do Bootcamp com o MIT em junho de 2018, começou essa semana no IED Rio um novo curso in company, dessa vez para a Universidad Externado de Colombia!

O curso de Design Thinking & Innovation com Digital Manufacturing apresenta o contexto atual do mercado, onde o design estratégico se tornou uma ferramenta importante para desenvolver soluções originais para diversos problemas. A revolução digital também está incorporada nessas mudanças, impactando vários setores da economia e segmentos que estão relacionados ao design e à inovação. Este curso visa unir as duas questões propondo aos participantes um desafio para trabalhar e desenvolver projetos através do Design Thinking e Digital Manufacturing, buscando novas soluções.

O curso, com duração de 5 dias, teve programação intensa. A turma visitou o Museu do Amanhã, o Laboratório de Inovação da MJV e a Casa FIRJAN.

Após quatro dias de imersão no Design Thinking & Innovation com Digital Manufacturing, os alunos apresentam o resultado final da sua experiência com o tema proposto, o refinamento de alternativas desenvolvidas a partir da assimilação dos conteúdos, a produção de modelos e o desenvolvimento de arquivos digitais.

Acompanhe tudo por aqui!

#UExternado #IEDRio #IEDinCompany


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.