21 de novembro de 2016
Maria José Orione, coordenadora do curso, acompanhou os alunos em aulas e visitas guiadas em Barcelona
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Os alunos do curso de One Year em Fashion Business Management viajaram para Barcelona em outubro com a coordenadora Maria José Orione. Durante uma semana com atividades em 5 dias úteis, a turma composta por 13 alunos esteve no IED Barcelona para palestras, visitaram o Grupo Inditex e participaram de workshops sobre negócios da moda.
Confira o Diário de Bordo com os destaques da viagem narradas por Maria José.
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Aula com Anna Sabater no IED Barcelona
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Dia 1
Iniciamos nossas atividades com uma calorosa recepção por parte da equipe do IED Barcelona. Fomos recebidos pelo vice-diretor Andrea Marchese e por Anna Sabater, coordenadora do FM&C, que nos brindou com uma incrível palestra sobre o Mercado Europeu de Moda.
Anna também nos acompanhou numa visita de uma marca autoral, onde tivemos uma completa explanação por parte dos proprietários e diretores criativos de seu processo criativo e de criação de suas estampas exclusivas.
Dia 2
Pela manhã tivemos uma aula sobre Brand Identity in Europe com Tatiana Valiera que nos acompanhou na visita da principal loja de departamento espanhola, a “El Corte Inglès”. Por lá, os alunos aprenderam o interessante modelo de negócio, a lógica de exposição e dinâmica de funcionamento.
A tarde tivemos um estimulante encontro com Jaime Romeu que nos apresentou as novas estratégias de comunicação no mercado europeu.
A turma na loja El Corte Inglès
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Dia 3
O dia começou com uma brilhante palestra sobre “Trends Global Reporting” com o diretor do IED Barcelona, Alessandro Manetti, que apontou as principais inovações e tendências Globais sobre as quais refletimos no workshop com Hermán Ordoñez. Neste encontro, o grupo pode exercitar sua criatividade produzindo através de mood boards suas interpretações sobre as principais macrotendências e suas correlações com o mercado europeu e brasileiro.
Finalizamos o dia com uma visita à marca Escada, onde além de entender o conceito da marca pudemos visualizar todo o excelente trabalho realizado em pesquisa de matérias-primas e vivenciar a experiência de sua ‘displayagem’ na loja.
Workshop com Hermán Ordoñez
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Dia 4
Este dia começou cedo com uma agradável viagem ao quartel-general da Bershka, marca do Grupo Inditex. Seguimos num micro-ônibus em alegre descontração na expectativa de que seria o ponto alto desta viagem!
Fomos excepcionalmente bem recebidos pela equipe Bershka e pudemos conhecer todo o modelo de negócio desde a concepção do produto até sua distribuição com a total integração em toda a cadeia de suprimento. Seu centro de distribuição com 63 mil m² de área e com a movimentação de mais 3 milhões de peças/dia é realmente impressionante.
No fim da tarde tivemos uma simpática cerimônia de entrega dos certificados.
A caminho da Bershka
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Dia 5
Para concluir esta maravilhosa experiência, em nosso último dia de atividades no IED Barcelona fomos acompanhados pela competente Sonia Pietro para realizar uma visita técnica ao outlet “La Rocca VilLage”.
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“A certeza de que a interação entre a vida acadêmica e vivência prática é a única forma de construir uma visão realista, pragmática e concreta para os alunos, permitindo que eles se enriqueçam com o conhecimento, mas principalmente que compreendam as infinitas e diversas possibilidades de aplicação do mesmo”, afirma Maria José Orione.
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Se identificou com toda experiência desta viagem? Faça parte da próxima turma de One Year em Fashion Business Management do IED-SP: http://iedm.io/Fashion-Business
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