IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Ex-aluno de Design de Mobiliário lança marca de móveis e objetos incríveis!

27 de junho de 2019

Guilherme Pacca, ex-aluno do curso Saperfare em Design de Mobiliário, encontrou sua vocação na produção de móveis. A frente da Loja Pavö, contou para nós um pouco mais sobre a sua experiência. Confira a conversa e apaixone-se pela sua criação!

O curso Design de Mobiliário foi o inicio da sua aventura na produção de moveis ou você já tinha um background de formação?

O curso de design de mobiliário foi meu primeiro contato com a produção de móveis, profissionalmente. Me formei em Direito e advoguei até o final de 2015 na área Criminal, quando decidi investir em algo que realmente me desse prazer. Foi então que iniciei minha empreitada no design. O curso me permitiu colocar em prática um antigo desejo de projetar meus próprios objetos e móveis.

Qual foi o aprendizado mais importante durante o curso, que resultou no seu projeto profissional e que está ai ganhando o mercado?

Durante o curso aprendemos a estruturar nossas ideias para que ao final pudéssemos desenvolver um projeto conciso e que representasse uma melhoria na vida da pessoa que fosse usá-lo. Após a sua conclusão, participei do módulo internacional, que foi uma experiência muito enriquecedora e intensa. Me ensinou a aliar o design com as técnicas disponíveis para estruturação e produção do objeto. E de bônus ainda fiz vários amigos, dois deles meus sócios na oficina que abrimos no início de 2018.

 

Você poderia compartilhar com a gente algum obstaculo ou dificuldade que enfrentou durante o processo e que o curso te ajudou a superar?

A questão dos materiais e serviços especializados disponíveis no Brasil sempre me pareceu um obstáculo. O curso, em especial a coordenadora e professora Flávia Souza, me mostrou que temos que buscar alternativas viáveis para não inviabilizar o projeto, sem ficar engessado na ideia primária.

O que você espera do mercado? Como vê a sua marca em um futuro próximo e como você acha que vai continuar desenvolvendo o seu estilo próprio de design?

Em meados de 2018 criei a PAVÖ. A ideia da marca é trazer opções de objetos e mobiliário de design autoral, elegantes e versáteis, com especial cuidado nos detalhes, acabamentos e escolhas de materiais. O uso da madeira e das técnicas da marcenaria tradicional estão sempre presentes.  Espero num futuro próximo poder oferecer mais móveis de qualidade e que tragam bem estar para as pessoas que os integram às suas casas.

“Desenhadas e executadas artesanalmente pelo designer Guilherme Pacca, as criações da PAVÖ visam integrar arte e beleza ao cotidiano das pessoas, por acreditar que o entorno que escolhemos nos representa e acolhe.

A elegância e a versatilidade fazem com que as peças possam ter aplicações práticas e decorativas.

Para a PAVÖ a riqueza está nos detalhes e, por isso, o cuidado está presente tanto nos acabamentos quanto na escolha de materiais.

Cada ângulo traz a possibilidade de um novo olhar sobre os objetos que fazem parte da nossa vida.”

 

Parabéns Guilherme Pacca!


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.