IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Exposição MA.DE.IN

25 de outubro de 2018

 

Até o dia 13 de novembro quem vier ao IED Rio vai poder conferir a nova exposição dos nossos alunos do curso Master Profissional em Design de Espaços | Metodologia MADEIN. A exposição é resultado do Laboratório de Tectônica, que consiste em um exercício prático onde a metodologia MADEIN é aplicada para conceber um espaço temporário para a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o Módulo 2 do curso.

A esse módulo 2 damos o nome de “Permear o Espaço”, e o projeto desenvolvido é de um restaurante.
Tendo a Baía de Guanabara como denominador comum, cada grupo desenvolveu a construção do espaço a partir da pesquisa, análise e interpretação de diferentes elementos oriundos da paisagem percebida a partir do local do projeto, na Praia de Botafogo. Foram os elementos estudados que determinaram desde a relação entre consumidor, comida e espaço até a materialidade, duração e experiência sensorial no projeto do restaurante.

 

Com o intuito de trazer um pouco da experiência de uma paisagem que nos captura pelo olhar, essa exposição visa atrair os visitantes pelo hall do IED Rio. Imersiva, a estrutura expositiva ocupa o espaço aéreo, levando o observador a diferentes pontos de vista que levam a entendimentos diversos e únicos de cada projeto. Fluxo, permanência e equilíbrio são retratados pelo material e sua organização não acidental pelo espaço.

Os alunos foram orientados pelo professor Bernardo Nascimento Soares para esta montagem. O curso Master Profissional em Design de Espaços | Metodologia MADEIN é coordenado pelos arquitetos Josep Ferrando e Tatiane Carrer


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.