IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Graduação em Design de Produtos e Serviços apresenta vantagens para novas turmas

19 de dezembro de 2016

Foto Instagram @abandoni
Conheça os diferenciais da Graduação em Design de Produtos e Serviços para 2017
·
O IED São Paulo entrevistou Andrea Bandoni, coordenadora da Graduação em Design de Produtos e Serviços, para entender as oportunidades oferecidas aos novos alunos a partir do primeiro semestre de 2017.
Confira abaixo o bate papo.

·

IED SP: Quais são as novidades da Graduação em Design de Produtos e Serviços para 2017? 
Andrea Bandoni: A maior novidade é que além da formação maker e criativa existente em qualquer bom curso de Design, nosso curso prezará também pelo olhar empreendedor e estratégico, pensando o futuro com foco no bem-estar das pessoas. Neste curso, o aluno aprenderá fazendo e vivenciando projetos relevantes com propósito. Temos parceria com empresas e instituições que vão ajudar o aluno a entender a realidade do Design. O designer formado no IED São Paulo será capaz de executar produtos e serviços de alta qualidade, compromissado com uma sociedade melhor.
·
IED SP: O que falta no mercado atual e como os alunos podem enxergar como oportunidade?
A.B.: Faltam pessoas capazes de conectar as ideias de diferentes áreas para poder traduzir nossas necessidades em soluções reais. Profissionais que saibam “descer do salto” e olhar nos olhos das pessoas, ouvindo-as e colocando-se em seu lugar para poder entendê-las e ajudá-las. Faltam ideias mais ousadas na área de sustentabilidade, que impliquem novos comportamentos e uma necessária mudança de paradigma. Falta uma aplicação mais adequada da tecnologia na rotina das pessoas, em diversos segmentos do mercado. Faltam objetos que inspirem e expressem com mais potência a época que vivemos e que vamos viver, redefinindo funções. O que não falta num panorama como este é oportunidade para o designer crítico e criativo.
·
Faça parte da faculdade das inteligências criativas, a única 100% Design do Brasil. Matrículas abertas!
·
 ·

comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.