IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

GRADUAÇÃO EM DESIGN GRÁFICO E DIGITAL APRESENTA VANTAGENS PARA NOVAS TURMAS

9 de janeiro de 2017

Foto Vitor Gracia

·

A coordenadora da Graduação em Design Gráfico e Digital, Eliane Weizmann, compartilha as vantagens oferecidas aos novos alunos em 2017. Confira abaixo a entrevista com a professora e coordenadora.

·

IED SP: Quais são as novidades da Graduação em Design Gráfico e Digital para 2017? 

Eliane Weizmann: Para 2017 manteremos nossa parceria com a Editora Globo desenvolvendo o projeto editorial com a apresentação da revista impressa e da revista digital no fim do semestre, contemplando animação, vídeo e visualização de dados. Além disso, fechamos uma nova parceria com a Fundação Bienal para desenvolver um projeto de sinalização e aplicativo mobile com a turma do 5º semestre. Teremos também o Festival Margem em maio, festival de inovação e experiência em conteúdo gráfico e digital.
·

IED SP: O que falta no mercado atual e como os alunos podem enxergar como oportunidade?

E.W.: No mercado faltam profissionais para atuar em áreas que antes não eram vistas como potenciais para Designers Gráficos, são elas: design de eventos e feiras, concept art, estampas para moda, design de interfaces para sites e aplicativos, infografia/visualização de dados. Também é importante reforçar o papel cada vez maior do Designer como protagonista nos desenvolvimentos de projetos, justamente pela capacidade de ter uma visão sistêmica dos processos. Tudo que foi colocado acima é desenvolvido no nosso curso tanto nas ferramentas necessárias para atuar no mercado quanto nas metodologias de projeto e formação de repertório.

·

O IED São Paulo possibilita dupla certificação com diploma válido no Brasil e na Europa.
Faça parte da faculdade das inteligências criativas, a única 100% Design do Brasil. Matrículas abertas!
·

comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.