IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Luiz Otávio Abreu, graduado pelo IED SP, ganha bolsa de estudos em Milão

19 de outubro de 2016

O designer foi aprovado no Master em Design no IED Milano

·

Antes era só expectativa, mas agora é oficial. O designer de produto graduado pelo IED SP, Luiz Otávio Abreu, ganhou uma bolsa de estudos oferecida pela empresa Ferrarelle S.p.a para cursar o Master em Design – Innovation and Strategy, na sede do Istituto Europeo di Design, em Milão na Itália.

Luiz passou por várias etapas durante o processo seletivo e conta sobre as mudanças na sua carreira a partir de 2017. Confira a entrevista.

·

menino

.

IED SP: Qual diferencial você acredita ter conquistado a comissão julgadora?

Luiz Abreu: Não tenho certeza qual foi o fator decisivo para me escolherem. Tentei ser o mais autêntico possível durante a entrevista. Me fizeram perguntas filosóficas sobre o design e nosso lugar no mundo como designers. Acredito que me mostrei preparado para uma nova etapa, de engrandecimento e aprofundamento dos meus conhecimentos na área. Através da minha experiência em diferentes projetos e aspectos do negócio, mostrei ter uma visão mais abrangente do business que vai além do Design de Produto, área em que me formei. Na minha cabeça, até receber notícia do resultado, minhas chances eram iguais as dos outros competidores. Só perguntando para a comissão julgadora da Itália mesmo para saber por quê me escolheram!

.

IED SP: Quais as expectativas em se mudar para uma cidade que respira design?

L.A.: Ter a oportunidade de estar no epicentro do design no mundo é algo único e que pretendo aproveitar ao máximo. Estar em contato com a nata do design mundial é verdadeiramente incrível! Sou muito grato pela oportunidade e espero poder aproveitar ao máximo o que Milão pode me oferecer.

·

dois

doisProjeto Rio 2016 Olympic Torch

.

“Acredito que o questionamento é parte integrante do ‘ser designer’. Estamos aqui para mudar o mundo, seja através de um produto, um serviço, uma estratégia, etc. Sinto que o nosso dever é sempre pensar fora da caixa e ir em busca de melhorias contínuas onde quer que estejamos inseridos.”

.

IED SP: O que você espera do Master no IED Milano?

L.A.: Acredito que o curso será uma experiência diferente do que vivi no IED São Paulo. Durante a entrevista, o coordenador Sr. Ferretti mostrou en passant sobre como é o curso e qual o foco do Master. O foco não é produto, vou estudar abordagens mais profundas sobre o design. As soluções de Inovação e Estratégia em design podem até mesmo sair em forma de um produto novo, porém a ênfase está no questionamento do status quo da empresa com a qual trabalharemos em parceria, são as perguntas que ditarão o rumo das respostas e soluções que apresentaremos, e isso me fascina!

Acredito que o questionamento é parte integrante do ‘ser designer’. Estamos aqui para mudar o mundo, seja através de um produto, um serviço, uma estratégia, etc. Sinto que o nosso dever é sempre pensar fora da caixa e ir em busca de melhorias contínuas onde quer que estejamos inseridos.

Além da estrutura do IED Milano, terei a oportunidade de estar em contato com professores altamente renomados e atuantes na área.

.

IED SP: O que vai mudar na sua carreira após concluir o curso?

L.A.: Não faço ideia! A ficha mal caiu que ganhei a bolsa! Não tenho como prever o futuro, mas só espero coisas boas durante e depois do Master!

 

Para conhecer o trabalho do Luiz, vale a pena conferir seu portfólio: behance.net/luizotavioabreu.

Seja um designer como o Luiz! Conheça todas as vertentes do universo do Design no IED Open Day. É dia 22/10, evento gratuito.

Inscreva-se: http://iedm.io/IEDOpenDay


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.