IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED OFF | Monalisa Superstar

4 de abril de 2018

Que diferença faz a presença ou a ausência de uma pintura, em um museu importante como o Louvre de Paris?

No caso da Mona Lisa, obra de Leonardo da Vinci roubada em 1911 durante um “crime perfeito”, a diferença pode ser fundamental.

O roubo da Mona Lisa foi responsável por transformá-la em uma ‘popstar’. Sem ela, o Louvre, a França e a Europa enlouquecem. Quem teve tanto atrevimento? Onde está a Joconde? Voltaríamos a vê-la algum dia?

Sem o retrato de Leonardo no museu, surge uma nova mitologia. Criam-se memes, charges que parecem hashtags, cosplay, publicidades que são pura especulação, sátiras e até fake news!

No dia 12.04.2018, às 19h30, o professor do Master Profissional em Design do Entretenimento Marcello Perongini irá contar a história por trás deste grande crime, e sua repercussão na fama do maior ícone da história da arte.  

Inscreva-se: https://iedr.io/off-monalisa

 

Sobre o palestrante

Professor do Master Profissional em Design do Entretenimento, Marcello Maria Perongini é Digital Marketer com mais de 15 anos de experiência no mercado de serviços (Educação, Direito, Turismo, Editoria, Hotelaria), especializado em desenvolvimento de planos estratégicos de marketing integrado, alinhados com os objetivos de negócio. Especialista em Marketing Digital (MBA) e em Gerenciamento de Projetos | PMBOK (MBA) pela Fundação Getulio Vargas, é também fundador do grupo Artitalia e professor de História da Arte Italiana. No IED Rio, é gestor da área de Marketing e Comunicação.

 

Take a day off, take a IED OFF

Blá blá, blá blá, blá blá blá blá…. Se o seu negócio é jogar conversa fora, chegou o IED OFF, um papo descontraído sobre temas que estão na boca do povo e dos profissionais criativos. Curiosidades inconfessas, assuntos do passado e do futuro, fofocas que já estão batidas e arquivos confidenciais… No IED OFF, tudo vale! Tem algum assunto/tema para sugerir? Mande um email para [email protected]


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.