IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Off | Silo – Arte e Latitude Rural – quando as periferias e as zonas rurais redesenham o mundo

5 de novembro de 2018

O IED apresenta o próximo IED Off | Silo – Arte e Latitude Rural – quando as periferias e as zonas rurais redesenham o mundo. O tema deste encontro, que acontece no dia 22 de novembro às 19h30 aqui no IED Rio é de fundamental importância.

Vamos conversar e saber como as periferias dos grandes centros urbanos e as zonas rurais podem vir a ser laboratórios de experimentação e inovação para redesenhar o mundo frente às temáticas que nos trazem a crise climática. Como isso vem acontecendo no Brasil e no mundo?

A nossa convidada para o debate é Cinthia Mendonça, diretora da Silo – Arte e Latitude Rural. Cinthia vai nos contar sua experiência dentro dos laboratórios de inovação cidadã no contexto Iberoamericano e da atuação da organização Silo, que se dedica a promover ciência, arte e tecnologia em zonas rurais e unidades de conservação brasileiras por meio de experiências imersivas e práticas transdisciplinares como laboratórios de inovação e experimentação cidadã e residências artísticas.

O evento é aberto ao público, participe!

 

Inscreva-se: https://iedr.io/ied-off-silo

 

Conheça a nossa convidada:

Cinthia Mendonça é artista e pesquisadora, doutoranda em Práticas Artísticas Contemporâneas na UERJ. Atualmente vem trabalhando estética do universo pós- industrial rural, a relação entre pessoas e objetos técnicos e temas como animismo e resiliência. Com seu trabalho artístico já esteve em países da América Latina, Europa e cidades nos Estados Unidos.Tem experiência em trabalho transdisciplinar com comunidades rurais. Tem sido mentora de Labs de Inovação Cidadã (Interactivos, Labic, LabMeeting, Medialab Prado). Vive na Serra da Mantiqueira onde é diretora da Silo – Arte e Latitude Rural, uma organização que se dedica a promover ciência, arte e tecnologia em zonas rurais e unidades de conservação por meio de experiências imersivas e práticas transdisciplinares.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.