IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | A História de uma Revista

20 de junho de 2018

 

 

O próximo IED Parla acontece no dia 28 de junho. Vamos receber Alice Galeffi que vai nos contar a história da revista de arte “Nin”.

A Nin é uma publicação anual de arte erótica, criada e editada por duas mulheres, Alice Galeffi e Letícia Gicovate, entre o Brasil e a Inglaterra.

Feminista de nascimento, a revista Nin subverte a lógica conservadora do erotismo ao partir do olhar feminino para revelar o corpo livre, como obra de arte, como agente provocador e objeto de desejo.

Em sua Terceira edição a Nin segue apresentando uma curadoria generosa, convocando artistas, filósofos e escritores do mundo inteiro para contribuir com as mais diversas e deliciosas ideias, imagens e sensações. Para pensar em sexo e para pensar o sexo.

Evento empoderado e conversa franca para alunos e interessados nesta publicação que é, de uma vez, bilíngue, sexy e atemporal.

Que conhecer a “Nin”? acesse!

 

 

Alice Galeffi é editora e designer gráfica. Formada em História da Arte e Comunicação pela Auckland University (Nova Zelândia), cursou Curadoria e Teoria Crítica na Chelsea University, e Design Gráfico na Central Saint Martins, ambas em Londres. Hoje ela dirige a editora Guarda-Chuva, edita a revista de arte “Nin – naked for no reason”, da qual também é responsável pelo design gráfico.

É professora da disciplina Mercado Editorial no curso Master em Design Editorial no IED Rio.

 

 

 

Inscreva-se:  https://iedr.io/Parla-revistaNin 

 

 

 


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.