IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | A Obsessão do Desenho com Zé da Silva

1 de abril de 2019

O IED Rio recebe, no dia 16 de abril, o roteirista na TV Globo, Zé Dassilva para o IED Parla | A Obsessão do Desenho. A palestra está inserida na programação da sua exposição que tem início no dia 3 abril aqui no IED Rio.

Zé Dassilva vive para contar histórias: algumas escrevendo e outras desenhando – e são essas obras ilustradas que o roteirista e cartunista irá expor aqui.

Roteirista de séries e novelas na TV  Globo desde 2000 e atualmente na equipe de Aguinaldo Silva em “O Sétimo Guardião”, Zé Dassilva passa a maior parte do tempo “cuidando da vida de pessoas que não existem”, como costuma brincar. Mas, quando sai pela rua, “A obsessão do desenho” o leva a retratar os locais e, principalmente, os costumes.

A mostra é formada por quadros com reproduções Fine Art, artes originais, cadernos de desenhos, charges políticas e também vídeos animados. A exposição “A obsessão do desenho” tem um nome que reflete bem a rotina de Zé Dassilva que, por onde vai está sempre com um caderno para desenhar o que vê, colhendo crônicas ilustradas do Rio de Janeiro e das cidades por onde passa.

Na palestra Zé Dassilva falará sobre a sua relação com o desenho e o seu processo criativo.

O evento é aberto ao público e estão todos convidados.

 

Inscreva-se: https://iedr.io/parla-obsessao-do-desenho


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.