IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | A Potência Popular Carioca

5 de março de 2018

 

08 de março é dia de IED Parla na escola! Vamos receber a professora do Master Profissional em Marketing de Moda Marcia Disitzer, a jornalista Carol Rabello e o criador da Coolhunter Favela Rafa Joaquim, para falar sobre a força criativa do subúrbio como referência para a moda brasileira.

Carol é editora e criadora do site Zona Norte Etc., que surgiu da necessidade de divulgar o lifestyle próprio da região nas redes, mostrando como a moda é vista pelas mais diversas personalidades que circulam pela zona norte do Rio de Janeiro.

Rafa é diretor criativo do Coolhunter Favela, laboratório de inovação estética a partir de manifestações culturais das periferias do mundo. No coletivo Vento atua como curador de movimentos e tendências da cidade, buscando dar visibilidade à diversidade do cenário urbano. Além disso, é criador da marca Ttrappo, que mistura de forma divertida e descolada upcycling e brechó.

Marcia acaba de lançar o livro ‘Potência Popular Carioca’, que reúne perfis de personagens de diferentes regiões do Rio como a feira, o baile e a escola de samba. Mistura de ensaios fotográficos com entrevistas, o livro apresenta a moda como ferramenta de afirmação social, identidade e resistência, e possui patrocínio da Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura, Beleza Natural e BR Malls.

A palestra contará com mediação de Melina Dalboni, coordenadora do Master Profissional em Marketing de Moda, além de projeções com fotos do livro, realizadas pela fotógrafa Daniela Dacorso.

Inscrições aqui.

Mais sobre os convidados

Marcia Disitzer
Jornalista formada pela UFRJ, Marcia Disitzer trabalhou no Jornal do Brasil e no jornal O DIA. É colunista de moda e beleza do site Heloisa Tolipan e colaboradora da revista Vogue Brasil. Professora do Master Profissional em Marketing de Moda do IED-Rio e do Senac, Marcia é autora, ao lado da jornalista Silvia Vieira, do livro ‘A Moda Como Ela É’, ghost writer do livro ‘Delícia Receber por Lenny Niemeyer’, autora do livro ‘Um Mergulho no Rio – 100 anos de moda e comportamento na praia carioca’, autora, ao lado do jornalista Bruno Chateaubriand, do livro ‘Como Usar o WhatsApp a Seu Favor’ e autora do livro ‘Potência Popular Carioca’.

 

Carol Rabello
Carioca e jornalista de formação, cantora, locutora, produtora executiva especializada em marketing de moda, com passagem por várias marcas cariocas. Apaixonada por moda e música, atua em diversas áreas, sempre conciliando suas paixões. Ela é criadora e editora do site Zona Norte Etc., que surgiu a partir da necessidade de divulgar o lifestyle próprio da região. A proposta do Zona Norte Etc. é trazer um pedacinho do subúrbio para uma rede que de tão democrática às vezes é excludente e mostrar como a moda é interpretada pelas mais diversas personalidades que circulam pela zona norte do Rio de Janeiro.

 

Rafa Joaquim
Criador e diretor criativo do Coolhunter Favela, laboratório de inovação estética a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias do mundo. No coletivo Vento atua como curador de movimentos e tendências da cidade, buscando dar visibilidade à diversidade do cenário urbano. Criador da marca autoral Trappo, que mistura brechó e upcycling.

Sobre o Master Profissional em Marketing de Moda

No curso Master Profissional em Marketing de Moda, os alunos aprendem marketing com professores que são referência no mercado da moda. Estudando com professores de marcas como Vogue e Osklen, eles adquirem uma visão atual da área, capacitando-se tanto para empreender a sua própria marca, como para ingressar nos departamentos de comunicação de grandes empresas da moda.

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.