IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Arquitetura Sensorial com Juliana Neves

21 de fevereiro de 2018

A arquiteta e professora Juliana Neves vai bater um papo sobre o seu mais novo livro “Arquitetura Sensorial: A arte de projetar para todos os sentidos”. A produção expõe a experiência dos sentidos como algo sinestésico dentro da arquitetura, destacando o tato, olfato, paladar e audição com a mesma relevância sensorial da visão. Dentro do tema, o livro discorre sobre três projetos bem sucedidos; Thermal Baths, em Vals na Suíça desenvolvido pelo arquiteto Peter Zumthor para melhor bem-estar do público. O Blur Building, um pavilhão de exposições temporárias para Expo 2002 desenvolvido por Elizabeth e Ricardo Scofidio também na Suíça, voltados para a socialização do visitante. E por último, o Museu dos Judeus desenvolvido por Daniel Libeskind em Berlim, projetado para despertar a empatia frente ao holocausto. Ao final da edição, Juliana ainda descreve como seus projetos comerciais contribuíram para seu trabalho como pesquisadora.
Se você curte arquitetura, design e arte melhor não perder essa!

Inscreva-se para participar: http://iedr.io/parla-juliana-neves 🙂

 

Sobre a palestrante

 Juliana Neves, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi pesquisadora da Brown University e tem especialização em Branding e em Design & Trends Forecast. É professora do curso Retail Design & Branding da PUC-Rio e de Projetos Comerciais no curso Saperfare em Design de Interiores do Istituto Europeo di Design (IED Rio). Em 2017, foi premiada com três prêmios no A´Design Award (Itália), uma das maiores premiações internacionais na área.

 

Sobre o Curso

Saperfare em Design de Interiores propõe uma nova maneira de intervir nos ambientes com soluções flexíveis e reversíveis.

IED Parla Arquitetura Sensorial com Juliana Neves
Dia 28 de fevereiro, quarta-feira, 19h30 às 21h.
IED Rio: Av. João Luiz Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro.

Entrada franca.


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.