IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | As sustainable As Possible com Oskar Metsavaht e Nina Almeida Braga

27 de maio de 2019

 

Oskar Metsavaht e Nina Braga discutem sustentabilidade no IED Rio

O fundador e diretor criativo da Osklen, junto com a diretora do Instituto-E batem um papo sobre sustentabilidade e o futuro da moda no Istituto Europeo di Design, em 4 de junho.

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente e a participação de Oskar Metsavaht no Rio Ethical Fashion, primeiro encontro internacional de moda sustentável, o IED Rio , em parceria com a Osklen e Instituto-E, promovem uma noite de imersão e conversa sobre sustentabilidade e o futuro da moda com Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da marca, ambientalista e presidente do Instituto-E, e Nina Braga, diretora do Instituto.

Aberto ao público, o bate-papo sobre moda e sustentabilidade, tema em que a Osklen é pioneira e conta com mais de 20 anos de atuação, traz como princípio o conceito ASAP (As Sustainable As Possible, As Soon As Possible) – um chamado para a urgência da adoção de práticas e atitudes mais sustentáveis.

Nomeado a partir do e-brigade, um movimento de ativismo ambiental que transforma conceitos em atitudes, sua atuação se concentra nas áreas que compõem o ideário dos seis “E”s: earth, environment, energy, education, empowerment e economics. Desde 1998, quando OSKLEN lançou a primeira T-shirt em algodão orgânico, até hoje, a marca atingiu 850 mil peças produzidas com matéria-prima sustentável – os E-FABRICS.

Recentemente, a Osklen foi premiada no CO Leadership Awards 2019, se tornando a primeira marca brasileira a ganhar o título que reconhece marcas, fornecedores, comunidades e organizações inovadoras na moda sustentável. O título internacional reforça o compromisso assumido pela marca, em parceria com o Instituto-e, promover uma economia circular com o uso de matérias-primas mais conscientes e sustentáveis.

SERVIÇO
Data: 4 de junho de 2019
Horário: 19h30
Local: IED Rio (Av. João Luiz Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro – RJ)
Inscrições: https://iedr.io/parla-ASAP

Sobre a Osklen
A OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão do “novo luxo” – a associação de um produto de design, com qualidade impecável, estética universal alinhado às práticas sustentáveis socioambientais.

Sobre o Instituto-E
O Instituto-e é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável. A partir dessa concepção e do desejo de inovar, recorre a uma linguagem alternativa e multimídia para canalizar a energia da sociedade e direcioná-la para a defesa da nossa biodiversidade, do direito à informação e à educação e do patrimônio histórico e cultural do Brasil. O Instituto-e visa cumprir sua missão por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade.

institutoe.org.br


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.