IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Da formação para o mercado: Experiência do Aluno IED Rio

6 de agosto de 2018

O IED Parla traz para vocês a experiência da formação da primeira turma do Master Profissional em Branding.

Vamos receber os alunos Ilaria Bietolini, Carlos Felipe Braga Pinto, Renata Ratto de Lima Ramos Letizia Miceli Trannin,.

Eles vão falar sobre a experiência do curso, expectativas e realizações.

Será uma conversa aberta e franca sobre como os nossos alunos aplicam a formação na vida prática e profissional de cada um.

O encontro será mediado pelo coordenador do curso, Marcelo Nascimento.

Inscreva-se para participar aqui.

Todos estão convidados. Venha conhecer a experiência IED!

Sobre Marcelo Nascimento

Marcelo Nascimento é o coordenador do curso Master Profissional em Branding, sócio da agência Binky, atua como Gestor de Inovação na empresa. Cursou Desenho Industrial na PUC-Rio, é especializado em branding e em desenvolvimento de interfaces com foco em usabilidade e acessibilidade, tem ampla experiência em plataforma estratégica de marca, design thinking e User Experience (UX).  Também é responsável pela área de estratégia da Binky, atuando em pesquisa, análise de dados e construção de plataforma estratégica de marca em projetos de branding.

 

Carlos  Felipe Braga Pinto é formado em Desenho Industrial (EBA-UFRJ) e Empreendedorismo (PUC-Rio). Tornou-se Design Thinker através do curso Master Profissional em Branding (IED-Rio) e trabalhou como designer em diversas startups, o que só aumentou sua crença no empreendedorismo. Hoje, na Binky Design, trabalha com projetos de Branding para empresas que acreditam que marcas devem proporcionar experiências incríveis.

Ilaria Bietolini é designer formada pelo IED Milano, Master em Branding pelo IED Rio com trajetória em design gráfico, estratégico, de informação, de processos e inovação e mais recentemente atuante em desenvolvimento de soluções integradas de produtos físicos, digitais , plataformas estratégicas e modelos de negócio para start-ups.

Renata Ratto foi diretora de arte e gestora da marca do Instituto Antonio Carlos Jobim durante 9 anos, gerenciando uma equipe multidisciplinar em diversos projetos culturais. É sócia criativa da Zellig, estúdio carioca de estratégia de marcas e design. E também sócia do escritório baiano Hasta la Luna, onde faz a gestão estratégica de projetos culturais. É graduada em Desenho Industrial na ESDI, Escola Superior de Desenho Industrial e fez pós-graduação em Branding no IED-Rio.

“Carioca, baiana de pai e gaúcha de mãe, vivo a diversidade e o presente como propósito de vida, sempre em busca de caminhos que instiguem novos desafios. “

 


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.