IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Design de Mobiliário, a experiência do aluno IED Rio

29 de agosto de 2018

 

Nos últimos anos, a indústria brasileira começou a produzir móveis adequados ao mercado nacional, entendendo que para competir no exterior é necessário ter identidade própria.  O designer de mobiliário, para tanto, deve ser flexível e ter uma visão ampla da sociedade para enxergar onde estão as novas oportunidades.

Nesse cenário, o IED Parla  | Design de Mobiliário especial ex-alunos, que acontece no dia 11 de setembro, vai tratar da experiência dos nossos alunos do curso Saperfare em Design de Mobiliário e de como cada um se encaixou neste mercado nacional após completar a nossa formação.

Vamos receber Pedro Leal, Marcela Ribas e Maiara Heusi. Eles vão contar para a gente como foi o processo de profissionalização que cada um enfrentou e os resultados proporcionados pela conclusão do curso no IED Rio.

O evento será mediado pela coordenadora do curso Flávia Souza.

Todos estão convidados. Se você é um profissional da área criativa ou apenas uma pessoa interessada em conhecer as experiência dos alunos IED Rio, aproveite a oportunidade.

 

Inscreva-se: https://iedr.io/parla-alunos-mobiliario

Conheça os nossos participantes:

 

Marcela Ribas: Carioca, Designer de produto formada pela UFRJ, especializada em Design de Mobiliário pelo IED Rio tendo participado do módulo internacional Furniture Design made in Italy no IED Firenze.

 

 

 

Flávia Souza: Coordenadora do curso Saperfare em Design de Mobiliário, é formada em Desenho Industrial e tem master na Scuola Politécnica de Design em Milão. Colaborou com o Studio Sottsass Associati, desenvolvendo objetos, mostras, internos de iate e casas. No próprio estúdio, desenhou vasos em vidro serigrafado para Egizia, prata para Pampaloni, Inox para Brognoli, cristais para Colle, decoração para Muraoca, porcelanas para Rosenthal, móveis para Edra, joias para San Lorenzon e luminárias para Tecnodelta e Bright. Desenvolveu projetos em cerâmica no Centro Europeu de Cerâmicas, na Holanda. Foi premiada na Alemanha com brinquedos no concurso “Lorenz”; recebeu o prêmio Macef 2002; foi selecionada pela ADI Design Index e recebeu o prêmio “The best Yachts of 2002 – Show Boats Awards”, com Motor Yacht Skat.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.