IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Design para Ambientes de Saúde – Ajudando a Humanizar

15 de janeiro de 2019

O Design de Interiores para Ambientes de Saúde é o tema do nosso próximo encontro com a arquiteta Dorys Daher, no IED Parla do dia 12 de fevereiro aqui no IED Rio.

A Arquitetura para a Saúde vem promovendo soluções estratégicas para a cura e para o bem estar das pessoas. Durante os momentos em que os pacientes precisam permanecer internados ou até mesmo, nos momentos de simples realização de exames e consultas, nossos sofrimentos poderão ser reduzidos se houver uma humanização nos serviços e nos espaços destinados à saúde.

A Arquitetura promove cada vez mais uma reflexão sobre este tema tornando os ambientes muito confortáveis e amistosos. É de grande importância que os Designers de Interiores percebam a necessidade de estudar e voltar às atenções para as especificidades deste setor, com suas resoluções e normas técnicas, a fim de colaborar cada vez mais com ambiente, impactando na qualidade de vida das pessoas.

Venha conhecer mais sobre este fascinante trabalho em prol da saúde e do bem estar.

O evento é aberto ao público e estão todos convidados.

Inscreva-se: https://iedr.io/parla-ambientes-de-saude

Sobre a Palestrante:

Dorys Daher é arquiteta, formada pela UFRJ, em 1984, e desde então dirige o Escritório DG Arquitetura + Design, juntamente com o arquiteto Guilherme Pereira.

Especializada, pela UFRJ, 2007, em Arquitetura para Ambientes de Saúde; Foi Coordenadora da ABDEH Regional Rio de Janeiro – (Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar), de 2007 a 2017, na gestão da diretora Regina Brito, onde permanece como associada; Professora Substituta na UFRJ em Estudo da Forma Arquitetônica I, em 1996; Em 2009/2010, no Senac ministrou  aulas de Composição de Ambientes e Materiais; Escreveu os livros:

Cimento, Batom e Pérolas, Quem Tem Medo de Arquiteto, em 2012 e O Desejo, História da escultura Cores, em 2017.

Atualmente estuda Artes Visuais na Escola de Artes Visuais no Parque Laje, desde 2015


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.