IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Design, que história é essa?

17 de agosto de 2017

 

No dia 22.08, às 19h30, tem mais IED Parla aqui na escola!

Para trocar uma ideia sobre a importância do estudo da história e da memória do design, o coordenador do curso Design Gráfico Ricardo Cunha Lima recebe os designers Helena de Barros, Bianca Martins e Almir Mirabeau.

A atividade é aberta ao público, sujeita a lotação. Faça seu cadastro aqui. (link atualizado)

Sobre os convidados

Almir Mirabeau

Professor de Tipografia e Produção Gráfica do IED Rio, Almir Mirabeau atua há 30 anos na indústria gráfica, possuindo vivência em fotografia e montagem de fotolito convencional, impressão em offset, acabamento, diagramação, arte-final, tratamento de imagem e fechamento de arquivo. É pesquisador do Laboratório de História do Design Brasileiro (LHDB), na Pós Graduação da ESDI. Participou de projetos de comunicação visual como diretor de arte, e atua como gestor de projetos, consultor em produção gráfica e host do podcast Visual+Mente.

Helena de Barros

Professora de história do design e fotomontagem do IED Rio, Helena de Barros é doutora em História do Design Brasileiro pela ESDI, onde pesquisa a construção da cor na cromolitografia brasileira. Nos últimos 20 anos desenvolveu projetos de design gráfico e editorial, além de exposições na área cultural. Helena é artista digital de fotomontagens com autorretratos (www.helenbar.com), e expõe seus trabalhos em galerias no Brasil e no Exterior. Colecionadora de impressos de época, é especializada em técnicas de impressão de imagens.

Bianca Martins

Bianca Martins é coordenadora do mestrado na UniCarioca, onde desenvolve pesquisas aplicando os procedimentos do Design no desenvolvimento de estratégias para aprimorar a aprendizagem. Com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de divulgação de produtos e serviços e design editorial, sua produção concentra-se nas áreas, design thinking, design instrucional, educação online e aprendizagem através do design.

LINK ATUALIZADO 😉

Faça seu cadastro para participar aqui.

Perguntas frequentes

Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar no evento?

Não temos estacionamento no IED e o bairro da Urca não conta com estacionamento. O IED Rio incentiva a redução do uso de carro particular em prol da convivência e da qualidade de vida na cidade, principalmente na Urca. Temos um compromisso de sustentabilidade com o Rio de Janeiro. Recomendamos o uso do transporte coletivo, bicicleta ou taxi 😉

Vindo de ônibus

» As linhas 107, 513, 581 e 582 são opções para chegar na Urca, todas passam em frente ao IED.

Vindo de bicicleta

» Você também pode usar as laranjinhas do Bike Rio. Temos uma estação bem em frente ao IED. Cadastre-se e veja a localização de todas as estações no site: www.mobilicidade.com.br/bikerio

 

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não é preciso imprimir o convite. Para fazer o check-in é necessário apenas identificar-se na recepção. O check-in será aberto 30 minutos antes do início da atividade, chegue com antecedência!


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.