IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla: Guia do Design Consciente de Danielle Andrade

13 de setembro de 2018

O IED Parla do próximo dia 21 de setembro traz ao IED Rio Danielle Andrade, autora do Guia do Design Consciente. O livro traz uma relação de marcas e artistas plásticos que já estão em sintonia com as novas alternativas de produção e design consciente.

Este é o único registro literário onde estão relacionados e agrupados produtos de Arte, Moda e Decoração, através de imagens selecionadas, e histórias inspiradoras, cujo respeito ao próximo, à mão-de-obra local e à natureza são questões prioritárias, que pretende motivar o desejo por um consumo mais justo e consciente, para um mundo melhor.

Os convidados para este Parla para lá de importante são os designers Martina Bollentini da FastFoward Design, João e Pedro da Maré Relógios, e Lucas da Mescla.

O evento é aberto ao público. Quem tem interesse na produção consciente de arte e moda este é um dia para guardar na agenda.

 

Inscreva-se: https://iedr.io/parla-design-consciente

 

conheça as autoras do livro:

Elaine Tavares e Danielle Brasil de Andrade

Mini Bio: Amigas que cursaram faculdade de Moda na Universidade Veiga de Almeida – RJ no início dos anos 2000. Em seguida, a vida profissional de cada uma seguiu seu rumo. Uma na área de criação e a outra a área do varejo de luxo na cidade do Rio de Janeiro. O aniversário de dez anos de formatura foi o início de uma parceria, que evoluiu de uma grande e sincera amizade. Nasce a Casa Ibirapitanga com a ideia de abrir espaço para a conscientização sobre propósito, consumo consciente e local através da estética.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.