IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Lançamento do Livro Viva o Fim de André Carvalhal

13 de novembro de 2018

 

O IED Rio recebe no dia 21 de novembro André Carvalhal para o lançamento do seu mais novo livro Viva o Fim.

Contextualizando o esgotamento de recursos naturais do planeta, aliado aos excessos do mundo moderno – de informação, de produtos, de trabalho – André Carvalhal não oferece respostas simples.

Questionador como sempre, último livro da trilogia iniciada com A Moda Imita a Vida, ele nos incentiva a abraçar os desafios e mostra exemplos de pessoas que já estão vivendo o novo.

Neste verdadeiro almanaque que mapeia os movimentos emergentes em diversas áreas da atuação humana — que traz, a cada capítulo, listas de filmes, livros e aplicativos para que o leitor se aprofunde nos temas discutidos — André Carvalhal faz um convite: aproveitar o fim daquilo que conhecemos para mergulhar em novas maneiras de viver e enxergar o mundo.

O desaparecimento do mundo como o conhecemos. Transformações em todas as áreas da vida, que evidenciam a chegada do novo. Em vez de temer essas mudanças, André Carvalhal argumenta que elas trarão oportunidades únicas em um momento especial da história humana. Ao detalhar sistemas sociais e culturais em declínio, Viva o fim apresenta uma coleção de novos movimentos que podem ser o caminho do futuro.

Para além da inovação e do empreendedorismo, o autor de Moda com propósito analisa os diversos valores colocados em xeque no mundo atual ― como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural ―, ajudando a desenhar os desafios da próxima década. Uma leitura obrigatória para quem busca se atualizar e melhorar o mundo ao seu redor. Afinal, somos responsáveis e cocriadores do novo. De qual lado você quer ficar?

Venha descobrir com a gente, neste lançamento/bate-papo aqui no IED Parla.

O evento é aberto e estão todos convidados.

Inscreva-se: https://iedr.io/Parla-Andre-Carvalhal

Sobre André Carvalhal:

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing Digital e especialista em Design para sustentabilidade. É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV – entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. É autor dos bestsellers “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda” e “Moda com propósito – manifesto pela grande virada”. Diretor co.criativo da marca de moda sustentável AHLMA


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.