IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | O afeto na arquitetura: o projeto como relação entre arquiteto e espaço habitado

5 de dezembro de 2019

O IED Parla te convida a participar da próximo encontro sobre Práticas Contemporâneas do MADEIN, com o professor Fernando Esposito Galarce no dia 11 de dezembro às 19h30.

A palestra, O afeto na arquitetura: o projeto como relação entre arquiteto e espaço habitado apresentará algumas observações que destacam a relação entre arquiteto e espaço habitado, compreendida como uma possibilidade de projetação, mas principalmente como processo de interpretação de um determinado contexto. Tanto no campo arquitetônico como urbano, a capacidade de observar se apresenta como uma ação sensível, além do olhar ou simplesmente ver. O ato de observar em relação ao espaço habitado é  uma forma de compreender nossa relação com o mundo, e, consequentemente, uma forma de compreender também nossa capacidade de intervenção nesse mundo “construído, habitado e pensado”.

O evento é aberto e estão todos convidados!

Inscreva-se: https://iedbrasil.com.br/rio/evento/ied-parla-madein/

Sobre o Fernando

Graduado em Arquitetura pela Pontificia Universidad Católica de Valparaiso (2001) e doutor pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona – Universidad Politécnica de Catalunya (2011). Desde 2001 até 2014 foi professor da Escuela de Arquitectura y Diseño da Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (PUCV), Chile. Sócio da Corporação Cultural Amereida, Cidade Aberta, campo de pesquisa e intervenções coletivas e experimentais. Entre 2013 e 2015 foi Professor Visitante (edital CEPG180/2012) do Programa de Pós-graduação em Urbanismo (PROURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2012, Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente é Professor Assistente do DAU PUC-Rio, colaborador do Laboratório de Intervenções Temporárias e Urbanismo Tático (LABIT) do PROURB, UFRJ. Coordenador do Grupo de Pesquisa Laboratório de Observação do Espaço Habitado (LObEHab), do PPGArq, PUC-Rio.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.