IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | Os caminhos do Design de Espaços

5 de julho de 2018

 

O IED Parla | Os caminhos do Design de Espaços é uma atividade do curso Master Profissional em Design de Espaços | Metodologia MA.DE.IN.

A coordenadora Ayara Mendo receberá quatro ex-alunos do curso. Pedro Junqueira, do Estúdio Marte; Diana Nakano; Gabriel Vicente e Maria Eduarda Scarsanella vão apresentar os trabalhos, escritórios e empresas que criaram após o curso.

Vai ser uma conversa aberta sobre as possibilidades do mercados para os formados no curso Master do IED Rio.

O evento se destina aos interessados no curso de MA.DE.IN e também os demis que gostariam de saber mais informações sobre o mercado de Design de Espaços.

Inscreva-se para participar: https://iedr.io/parla-design-de-espacos

Sobre os convidados:

Pedro Junqueira

Buscando repensar os métodos projetivos e de criação de produtos ou serviços, o Estúdio Marte aproveita a expertise de seus 3 sócios para o desenvolvimento de soluções em Design voltados à inovação e união entre físico e digital.

Pedro Junqueira, André Albuquerque e Raffael Costa trazem, como bagagem, a experiência de condução de projetos criativos em grandes empresas através do Design Thinking, o uso de metodologias ágeis para gestão de projetos e a experimentação de materiais e processos para o desenvolvimento de protótipos.

 

Maria Eduarda Scarsanella Miranda

Arquiteta formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduada pelo IED Rio em Design de Espaços, com mais de quatro anos de experiência em arquitetura de interiores comercial e retail design. Profissional autônoma, desenvolve projetos que unam arquitetura, design, criação de marca e construção de identidade.

 

Diana Nakano

Arquiteta formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada pelo IED Rio em Design de Espaços. Iniciou sua carreira no canteiro de obras, trabalhando no restauro de edifícios históricos importantes para a cidade como o Palácio Laranjeiras e o antigo Hotel Bragança na Lapa. Posteriormente migrou para a área de arquitetura de interiores desenvolvendo projetos e executando obras residenciais e comerciais. Recentemente concluiu o projeto da “Loja 3” no Shopping Leblon em parceria com outros dois arquitetos.

 

Gabriel Vicente

Arquiteto e Urbanista, pós graduado em Design de Espaços no Istituto Europeo di Design e graduado pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (EAU -UFF). Estudou como intercambista na Universidade Técnica de Lisboa em 2012. Como experiência profissional, colaborou com projetos em alguns escritórios como: Oficina de Arquitetos, OCAM e, mais ativamente, Mareines + Patalano Arquitetura. Em 2017 abriu o escritório Gabriel Vicente Arquitetura e atua com projetos e obras residenciais, corporativos e comerciais.

 

 

 


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.