IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla SnP | Material Architecture Lab

7 de janeiro de 2020

O IED Rio convida Tatiana Teixeira para um Parla dedicado aos entusiastas da arquitetura e da cultura de projeto. 

No dia 6 de fevereiro às 19h30 prepare-se para o IED Parla SnP | Material Architecture Lab.

Por muitos anos projetos foram pensados a partir de uma forma pré-concebida pelo arquiteto, onde materiais entravam apenas como o método de execução da forma. Com isso, aprendemos a projetar de maneira que os materiais são utilizados de forma passiva, criando uma cultura de desperdício. 

O foco da palestra é questionar esse processo e pensá-lo de forma inversa, colocando os materiais como seu fio condutor e passando a considerá-los como uma parte ativa e expressiva. 

O projeto SnP vai ser apresentado como exemplo dessa inversão. Ele foi baseado na criação de espaços a partir da concepção de um componente construtivo reutilizável e de suas múltiplas conexões. A elaboração do trabalho partiu de uma abordagem manual combinada a recursos computacionais e de fabricação digital, questionando também o limite entre a arquitetura e o design.

Venha para o IED e conheça mais sobre o assunto.

A palestra é aberta ao público!

Inscreva-se: https://iedbrasil.com.br/rio/evento/ied-parla-snp-material-architecture-lab/

Sobre Tatiana Teixeira:

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio) em 2014, trabalhou em projetos residenciais, comerciais e corporativos. Em 2017 se formou na pós-graduação MA.DE.IN. no Instituto Europeo di Design (IED-RJ), onde começou a se interessar pelo estudo de materiais como parte significativa na concepção de projetos arquitetônicos. Mestre pela The Bartlett Architecture School (UCL), em Londres, em 2018 estudou no Material Architecture Lab, onde teve como foco materiais, fabricação digital e design computacional. No término do curso, foi professora assistente no workshop Discrete Assembly, no mesmo laboratório. Atualmente seu trabalho é focado no estudo de materiais como ponto de partida para o processo projetual.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.