IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

#IEDTalks com o quadrinista americano Nick Sousanis

16 de agosto de 2017

Uma análise a respeito da linguagem das HQ

Nessa edição do IEDTalks contaremos com os insights do Nick Sousanis, quadrinista  e educador americano, professor de Ciências Humanas e Estudos Liberais na Universidade Estadual de São Francisco e Doutor em educação no Teachers College, Columbia University, onde ele escreveu e desenhou sua dissertação inteiramente em forma de quadrinhos.

 

 

A través da exploração dos limites das nossas percepções Nick tenta demonstrar como os condicionamentos mentais restringem nosso entendimento. Longe de ser uma simples análise da linguagem das histórias em quadrinhos, Desaplanar, lançado no Brasil pela editora Veneta, é um discurso sobre o que é o pensamento visual. Não é a toa que foi ganhador do Lynd Ward Graphic Novel 2016 e do American Publishers Awards for Professional and Scholarly Excellence na área de Humanas, em 2016. Faça sua inscrição aqui e confira porque.


Irina Gatsalova
Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.