29 de junho de 2021
Mudar de perspectiva, aguçar a visão, aprender a olhar além: transformar o pensamento, antes do contexto. Apresentamos um novo olhar como princípio de mudança. Em uma palavra: inovar.
Esses conceitos, reunidos na provocação APRENDA A VER, OLHE ALÉM, estão no cerne da mensagem que o Grupo IED deseja transmitir a toda a sua comunidade por meio da nova campanha institucional interdisciplinar projetada pela agência de criação AKQA.
A ideia criativa expressa nas imagens também é provocativa: busca um diálogo visual silencioso com o observador, desafiando-o a vislumbrar um potencial oculto. E assim, ao estimular uma nova perspectiva, surge uma nova história, muitas vezes impensada e rompendo com os padrões do “primeiro olhar”: simples, imagens cotidianas, que, no entanto, referem-se a mundos potencialmente opostos.
Porque se queremos ensinar um novo olhar, precisamos estimular novas perspectivas e pontos de vista. É também um convite a não se limitar às aparências, a questionar-se e a desenvolver uma nova forma de pensar que reflita quem você é e a sua criatividade. Portanto, se hoje o preconceito, as convenções e os hábitos cotidianos representam um obstáculo no caminho para a inovação, o compromisso do IED é superá-los treinando a mente, antes mesmo de agir.
IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000
IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882