IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Levi’s® Music Week no terraço do IED Rio!

26 de setembro de 2019

Dia 21 de setembro, o terraço do IED Rio foi invadido pela Levi’s® Music Week,  celebração da marca que criou o jeans em 1873, promovida todo mês de setembro ao redor do mundo com ações para reflexões sobre as causas defendidas como pilares que dialogam com a inclusão, diversidade, igualdade e sustentabilidade.

Uma celebração mundial e um momento que promoveu iniciativas que consolidam a educação por meio da música, uma forma de auto-expressão e de cultura em diversas comunidades. Na edição carioca a marca promoveu a auto-expressão e questionou como é possível ajudar a todos entenderem o impacto coletivo da música e da moda nas questões sociais mundiais.

Com entrada franca, a programação contou com atividades variadas. Para a abertura, o som da Dj Tamy Reis tocava enquanto o designer e artista Marlon Santos, da marca DNZL, comandava a Tailor Shop da marca, ao lado de uma exposição fotográfica que mostrava todo o processo criativo, que foi registrado em câmera analógica pela fotógrafa Jéssica Senra, outra boa aposta escolhida pelos alunos IED-Rio.

Uma das atrações mais aguardadas da noite foi o show com o rapper BK, e o bate-papo sobre como a arte, música, moda e representatividade podem elevar a jornada de um artista e designer, com o tema “A Moda Transforma”. O talk foi intermediado por Gláucia Neves, coordenadora do curso Master Profissional em Marketing de Moda do IED-Rio, com participação de Yamê Reis, professora do Saperfare em Design de Moda, Marlon Santos, Rebert Souza e Larissa Souto, alunos da casa e Lígia Parreira do Coletivo Afrocriadores.

O projeto, desenvolvido pela turma do curso de Marketing de Moda do IED-Rio, permitiu aos alunos vivenciar a concretização de suas ideia. “Uma das ações desse evento é dar visibilidade para quem está começando na profissão e dividir as oportunidades”, contou a aluna Larissa Souto. “As coisas no Rio de Janeiro são muito voltadas para a Zona Sul e poder abrir esse leque é uma possibilidade de tornar o diálogo mais horizontal”, completa Rebert Souza, também aluno do Instituto.

Parabéns ao incrível trabalho dos nossos alunos com os parceiros da Levi’s®. Confira mais fotos do evento!

Viva a música!


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.