IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

O Design Degustação vem aí!

5 de agosto de 2019

Design Degustação | O Futuro e o Design do Amanhã

A segunda edição de 2019 do Design Degustação acontece no próximo 17 de Agosto. É o IED Rio de portas abertas para você conhecer a escola e entrar em contato com a nossa metodologia. Portas e janelas abertas para degustar o nosso design, através de seis workshops, comandados pelos coordenadores de Branding, Marketing de Moda, Design de Serviço, Design de Mobiliário, Design de Interiores e  Design Digital.

O tema da experimentação é atrativo e um tanto essencial para as muitas gerações criativas que seguirão em diante: O Futuro e o Design do Amanhã.

Workshops

Design de Mobiliário:

Flávia Souza vai comandar o workshop de Design de Mobiliário: Experiência do Processo Criativo.⠀
Durante uma tarde, os participantes percorrerão um processo de design observando, criando formas, construindo espaços, exercitando a criatividade e procurando descobrir as mais variadas possibilidades de descanso.⠀
Para o Workshop será utilizado como material o papelão reciclado, um material com qualidades estruturais e de fácil manuseio e acesso. Interessante, não é?⠀
Ingressos!

 

Moda:

Rick Yates é o facilitador do workshop Marketing de Moda e Fashion Management, feito para quem quer aprender sobre os propósitos de uma marca, como comunicar seu novos valores e prepará-la para um futuro de moda mais ética e responsável.⠀

Ingressos!

 

Design de Interiores:

O workshop de #DesigndeInteriores, facilitado por Francisco Leocádio, tem como tema os microapartamentos do futuro: cada vez mais, as ideias de minimalismo e compactabilidade se tornam objetivos para o designer. Assim, durante a aula, os alunos irão elaborar uma planta baixa para o apartamento mais funcional possível dentro de uma metragem mínima, contanto com estratégias para compactação do espaço.

Ingressos!

 

Branding:

Guilherme Velho, vai mediar o workshop de Branding, uma oficina de conceitos e práticas, onde será discutido o Futuro do Branding. Como as marcas se posicionam no tempo? Quais as tendências de interação com os mercados? Longo prazo em xeque? Precisão ou abstração? Como o Master em Branding do IED Rio mapeia e aborda esses cenários?

Ingressos!

 

Design de Serviços:

Daniel Kraichete, coordenador do curso Saperfare em Design de Serviços, adverte: “Você já reparou que com as mudanças ocorridas com a revolução digital os nossos hábitos estão mudando radicalmente? E a nossa economia cada vez mais sai de uma economia baseada em produtos para uma baseada em serviços? Cada vez menos queremos ‘ter’ e cada vez mais desejamos ‘usar’ ou ‘compartilihar’. ” Participe do workshop que vai mostrar a importância e necessidade de se desenharem mais e melhores serviços.

Ingressos!

 

Design Digital:

O Workshop de Design Digital vai propor o desafio de pensar serviços ou produtos digitais relacionados a determinadas temáticas. Cada grupo vai passar pelas etapas de design digital (framing do problema, ideação, prototipação de solução, testes com usuários, iteração na solução), criando uma jornada onde os alunos devem pensar como o design de interação pode ajudar a criar futuros interessantes e promissores.

Ingressos!

 

O futuro sempre foi tema para muitos artistas e pensadores desde o início do século XX. Muito foi pensado e elucubrando sobre as possíveis revoluções que ainda haveríamos de viver. A invenção do automóvel e a consequente rapidez que o mundo assimilou a partir de então, foi recebida intensamente pela humanidade, que nunca mais diminui em velocidade e criação.

De lá para cá muita coisa aconteceu, foi criada, inventada, proclamada, resolvida, e outras tantas ainda continuam sem solução. O futuro parece caótico e cabe aos criativos, improvisadores e pensantes tentar reverter este quadro. Na incerteza do futuro, em todos os segmentos, fica cada vez mais evidente o papel do design como grande ponte para a resolução dos sistemas.

A era da velocidade chegou para ficar e o design do amanhã exigirá de nós, artistas, designers e criativos cada vez mais, abrangendo mais setores e mercados.

O futurismo atinge a moda, os espaços, os serviços, as tendências, o design. Atinge o consumidor e como ele interage com as marcas. Atinge eu e você.

Vamos falar sobre isso?

No Design Degustação não faltarão debates e ideias que reflitam sobre o tema proposto. Os workshop tratarão do tema em cada um de seus segmentos, os coordenadores estão todos para lá de antenados com os mais novos desdobramentos de seus mercados.

Experimente o Degustação, experimente o nosso design. Prepare-se para o mercado do amanhã aqui no IED Rio.


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.