IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

O IED de Francesco Morelli um ano após seu falecimento

21 de novembro de 2018

Exatamente um ano atrás, publicávamos a nota de falecimento de Francesco Morelli. Hoje, comemoramos a data em memória de seu legado.

Em 1966, com apenas 25 anos, Francesco Morelli fundava o Istituto Europeo di Design, uma escola inovadora cuja missão era centralizar os esforços de seu trabalho no jovem e promover uma educação voltada para o mercado e para a cidadania.

Pautado no saber e no saber fazer, Francesco propunha a prática como complemento à teoria, indo contra a corrente do ensino tradicional meramente teórico e revolucionando a formação acadêmica – no passado e agora.

O IED de Morelli cresceu e mudou, mas cada aluno e projeto que por aqui passa é a confirmação de que seu objetivo era claro e concreto: “o IED de hoje é o que eu quero para o futuro. Um IED que pensa sempre no aluno e o coloca no centro de seu propósito”, pois é o verdadeiro motor de nosso trabalho.

Neste dia, compartilhamos também a última entrevista de Francesco, concedida em razão dos 50 anos do IED, na qual ele relembra de suas primeiras ambições para a escola e aponta seus anseios para o futuro.



 


Amanda Obara
Tradutora e Intérprete por formação, adquiriu experiência em textos de diversos segmentos trabalhando com negócios internacionais. Nos últimos dois anos, tem se dedicado à produção e colaboração artística e, atualmente, atua na redação do IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.