IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Dia do Design Italiano no Mundo – palestra Davide Rampello

19 de fevereiro de 2018

A fim de comemorar o Dia do Design Italiano no Mundo, celebrado 1º de março, o Istituto Europeo di Design (IED), em parceria com a Embaixada da Itália, irá promover uma série de atividades culturais pelo Brasil.

O Design Road Show tem como objetivo realçar o valor do design como o vetor principal de sustentabilidade na produção e consumo de bens e serviços, destacando o “Made in Italy” nesse processo e a função de design como embaixador da cultura material e imaterial da Itália.

Entre os temas das palestras, serão abordados aspectos e estudos de caso de design sustentável de grande impacto, design urbano, cidades inteligentes, mobilidade sustentável, design de impacto social, e outros assuntos.

O evento – que passará por cidades como Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife – chega ao Rio de Janeiro no dia 1º de março e em São Paulo no dia 05 daquele mês. Nas duas capitais, o profissional encarregado de falar sobre criatividade italiana e design como projeto será o diretor artístico italiano Davide Rampello.

Rampello, considerado um dos principais inovadores da linguagem da televisão, já atuou como curador de inúmeras exposições, incluindo: Bacon no Palazzo Correr, Longhi na Bienal de Veneza, Tintoretto na Galleria dell’Accademia em Veneza, Carrà na Galleria d’Arte Moderna em Roma e Gaugin no Palazzo dei Diamanti em Ferrara. Além disso, por quase uma década foi presidente Trienal de Milão.

Design Road Show – São Paulo
Data
05 de março
Horário
11h
Local
IED São Paulo
Endereço
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo
Clique aqui e faça sua inscrição gratuita!


Gabriela Nunes
Formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Já atuou em assessoria de imprensa e redação de portais e revistas segmentadas. Possui experiência com produção de notícias sobre arquitetura, design e construção sustentável. Atualmente, se dedica à redação de conteúdos no IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.